Igreja Reino do Dízimo - Doe 10% de tudo que você ganha

Pastor desiste de queimar Alcorão

France Presse

Publicação: 09/09/2010 18:22 Atualização: 09/09/2010 20:01


Gainesville - O pastor evangélico da Flórida Terry Jones desistiu nesta quinta-feira (9/9) de queimar exemplares do Alcorão em um protesto previsto para o próximo sábado, afirmando que chegou a um acordo com um imã para a mudança do local da construção da mesquita prevista para o 'Marco Zero', em Nova York.
"Vou viajar no sábado para lá (Nova York) e me reunirei com o imã da mesquita do 'Marco Zero'. Ele concordou em mudar o local" do templo muçulmano, disse Terry Jones à imprensa na pequena igreja evangélica em Gainesville.
"Sentimos que é um sinal do que Deus quer que façamos. Os americanos não desejam uma mesquita neste lugar e, é claro, os muçulmanos não querem que queimemos o Alcorão", disse Jones.
Um porta-voz do imã Feisal Abdul Rauf, clérigo moderado por trás do projeto de US$ 100 milhões do Centro Cultural Islâmico de Nova York, imediatamente negou qualquer acordo com o pastor Terry Jones.
"Não sabemos nada sobre isto", disse à AFP Daisy Khan, uma das principais promotoras do centro cultural islâmico e mulher de Abdul Rauf.
Questionada sobre a possibilidade de desistir de construir o centro na localização atual, a duas quadras do local dos ataques do 11 de Setembro, Khan afirmou que não há planos de mudanças. "Nossa posição é aquela expressada pelo imã ontem (quarta-feira)".
O imã Feisal Abdul Rauf afirmou na quarta-feira lamentar a polêmica e disse que não teria promovido o projeto se soubesse com antecedência quanta "dor" ele iria causar.
Apesar disso, ele frisou que o projeto de construção do centro seguirá como o planejado.
"Se mudássemos a localização, o discurso dos radicais venceria", completou Abdul Rauf, imã de Nova York há mais de 25 anos e conhecido por tentar construir pontes entre a sociedade ocidental e a islâmica.
O pastor Terry Jones, líder de uma pequena igreja de cerca de 50 membros na Flórida, planejava queimar 200 livros do Alcorão no próximo sábado, no nono aniversário dos ataques de 11 de setembro de 2001, que deixaram mais de três mil mortos.
Os planos de queimar o Alcorão no sábado originaram críticas em todo o planeta e levantaram temores de que poderia desencadear uma reação no mundo islâmico.
O Departamento de Estado alertou os cidadãos americanos para potenciais demonstrações antiamericanas em muitos países. A Interpol também alertou sobre "consequências trágicas" caso o evento realmente ocorresse
O secretário-geral da Interpol, Ronald Noble, disse que existe "a grande possibilidade de ataques violentos contra pessoas inocentes".

Em resposta, milhares de afegãos protestaram em uma pequena cidade próxima a Cabul nesta quinta-feira, gritando slogans antiamericanos e anti-cristãos.
O presidente americano, Barack Obama, declarou que se a queima do livro sagrado ocorresse, o fato facilitaria o recrudecimento da Al-Qaeda. "Podem ocorrer graves atos de violência em locais como o Paquistão ou o Afeganistão. Isto pode fazer aumentar o recrutamento para a Al-Qaeda", advertiu Obama.
O secretário americano da Defesa, Robert Gates, telefonou ao pastor Terry Jones para alertar que se a promessa for cumprida, colocará em risco a vida de soldados americanos.
Gates "expressou séria preocupação de que prosseguir com a queima do Alcorão porá em risco a vida de nossas forças, especialmente no Iraque e no Afeganistão, e instou a ele que não prossiga com isto", revelou o secretário de imprensa, Geoff Morrell.
O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, também manifestou sua preocupação com as possíveis consequências da queima do Alcorão. Netanyahu pediu que "tais atos irresponsáveis não sejam realizados", ressaltando que "minam a tolerância religiosa e a paz".
O presidente da Indonésia, Bambang Yudhoyono, pediu a Obama que impeça a queima do livro sagrado muçulmano; e a Índia solicitou às autoridades americanas que tomem "fortes medidas" para deter o pastor.
Em Bagdá, o primeiro-ministro iraquiano, Nuri al-Maliki, condenou a medida, que "poderá ser considerada um pretexto pelos extremistas para que cometam mais assassinatos".


Ateus e usuarios de droga são...

    Ateus e usuarios de drogras segundo pesquisa são os mais odiados pelos brasileiros.
Embora sejam minoria até mesmo entre os grupos que se colocam com tal, os ateus estão empatados com os usuários de drogas no topo de uma lista das pessoas pelas quais os brasileiros têm repulsa.

Pesquisa feita pela Fundação Perseu Abramo constatou que, das pessoas consultadas, 17% afirmaram ter repulsa/ódio aos descrentes em Deus, 25% declararam antipatia e 29%, indiferença.
No item antipatia, os usuários de drogas aparecem com um ponto percentual a menos (24%).
À pergunta sobre quais as pessoas que menos gostam de encontrar, 35% responderam que são os usuários de drogas, seguidos pelos descrentes em Deus (26%) e ex-presidiários (21%).
O elevado grau de repulsa aos dependentes químicos, na pesquisa, não chega a surpreender porque são considerados pelo senso comum como geradores de problemas, na família e na sociedade, e, por isso, estão na pauta da mídia.
A repulsa aos ateus surpreende porque, em contraposição aos usuários de drogas, eles não causam problemas, são discretos e não existem para a imprensa.
As possíveis explicações para a rejeição passam pelo fato de os ateus continuarem sendo visto como pessoas não confiáveis, embora nos últimos anos tenha se ampliado o discurso pela tolerância, religiosa ou não.
Apenas 5% dos entrevistados declararam ter repulsa/ódio às pessoas muito religiosas. Mas curiosamente o percentual de antipatia é alto (17%).
A Fundação Perseu Abramo realizou a pesquisa em parceria com a ong alemã Rosa Luxemburg Stiftung com o objetivo de levantar dados sobre a intolerância sexual. Em junho de 2008, foram ouvidas 2.014 pessoas acima de 16 anos de 150 municípios do Sudeste, Nordeste, Sul, Norte e Centro-Oeste. Os resultados estão sendo divulgados agora.
Sobre os ateus brasileiros, há carência de dados. Pelo IBGE, eles são em torno de 2% da população, mas o índice pode ser maior porque os descrentes não gostam de se revelar, e é fácil entender por que diante dessa pesquisa, cuja íntegra está disponível no site da fundação.


Os índices da intolerância




Fonte: Fundação Perseu Abramo

extraido do http://e-paulopes.blogspot.com/2009/05/ateus-e-usuarios-de-drogas-sao-os-mais.html

O físico Stephen Hawking acredita...




                    LONDRES -
   O físico Stephen Hawking acredita que Deus não foi essencial à criação do universo.
No seu novo livro “O majestoso design”, o cientista britânico afirma esclarecer uma complexa série de teorias que explicam o universo. O livro, escrito com o físico americano Leonard Mlodinow, será publicado no dia nove de setembro.


Em um trecho publicado hoje pelo The Times, Hawking escreveu que “não era necessário pedir a ajuda de Deus”.


“O universo é capaz e criará a si mesmo sozinho”, escreveu o inglês, “A criação espontânea é a razão de que existe algo, é por ela que existe o universo, que nós existimos”.


Em “Uma breve história do tempo”, Hawking parecia aceitar a possibilidade de um criador, argumentando que a descoberta de uma teoria completa permitiria aos humanos “conhecer a mente de Deus”.

























Um texto ateu

"1 - Não diria que sou ateu,nem agnóstico. Apenas isso: Deus não me importa. O que me importa é o planeta e os habitantes da terra-os seres humanos inclusive, mas não apenas.


2 - Dito isso, é interessante lembrar que aqueles que acreditam em Deus não são citados pela história como seres humanos pacificos,tolerantes e bondosos. Muito ao contrário:sempre que surge uma idade da fé, a morte se espalha pelo mundo.A guerra Santa é uma criação dos teístas-Judeus, cristãos,islamitas, comunistas-e não dos ateus:ateus não costumam fazer guerras santas.




3 - Quando afirmo que Deus não me importa, não nego de forma alguma a existência do Invisível. Não diria que sou materialista.O que reafirmo é que não existe qualquer ligação entre uma possível divindade ou a religião e o Invisível que nos cerca e que não conhecemos ainda.Não diria,por exemplo, que as fadas são cristãs.Ou que os átomos são judeus.Ou que a kundalini é islamita ou,quem sabe budista. Ou seja: o Invisível existe, mas não há nele nada de religioso. Pretender associar o Invisível ao religioso é repetir um comportamento pré-histórico. Feliz ou infelizmente, estamos no final do seculo 20.


4 - Ao contrário do que pretende os teístas, a história fala de ateus pacíficos, grandes estudiosos e amantes da humanidade. E mostra que os crentes perceguiram, prenderam, torturaram e mataram milhões de pessoas, em todo o mundo e em todas as épocas. Pergunta-se: a religiosidade e a crença em Deus torna os seres humanos mais pacíficos, justos e tolerantes?


5 - Nos paíse onde o Estado e a Igreja não se separaram como o Brasil e toda a América Latina os politicos chegam ao poder ou lá permanecem quando se mstram piedosos , quando contrubuem para instituições de caridade e, especialmente, quando se afirmam tementes a Deus. Ora, a história tambem mostra que o administrador ou político teísta não é necessariamente melhor do que aquele que não crê. Pode-se perfeitamente crer em Deus e ser um péssimo político,um corrupto, um autoritário. Mas é verdade que se tem mais espaço, mais poder e conquista-se mais simpatia quando se é teísta. E, em países de mentalidade medieval como o Brasil, ganha-se até mais votos. No sacro Império Brasileiro é preciso ter boas relações com a Igreja (e com Deus) para se politicamente vitorioso.


6 - Alguem pode ingenuamente dizer que países comunistas não são religiosos e, ainda assim, fizeram e fazem perseguições contra aqueles que discordam de suas regras. Eu responderia afirmando que a União Soviética nunca deixou de ser religiosa:é que lá a religião mudou de endereço e o Estado substituiu a Igreja. Exemplo disso é o que o comunismo adotou o "culto da personalidade" e mantém a múmia do santo Lenin em Moscou, para ser
devidamente adorada. O comunismo é tão religioso que está cheio de dogmas. E, até prova em contrário, não existem dogmas para os ateus: o dogmatismo é uma das características básicas de toda religiosidade.
7 - O fanatismo é outra característica daqueles que têm fé e não dos ateus.


8 - Afirmo que a crença em Deus é interesseira. Ora, quem acreditaria em Deus se essa crença não lhe fosse útil? Todas as religiões dizem algo que pode ser resumido assim: "Comporte-se bem agora e mais tarde sua recompensa virá em dobro". Pergunto: por que tratar com reverência uma divindade que trabalha com juros? Os banqueiros também trabalham dessa forma e não são bem vistos.


9 - Um argumento muito utilizado pelos teístas-especialmente aqueles que pretendem participar da Era de Aquário-é a afirmação de que a religião é a forma pela qual o homem se "religa" com a divindade superior. Ora, a palavra religião, originalmente não tem qualquer relação com religar: "religo"é o culto prestado aos deuses, religo é ligar, atar. Os teístas,  sabiamente, quiseram unir os dois conceitos. Têm todo o direito, é claro.Mas estão enganados.


10 -Estamos nos preocupando há milênios-toda a Era de Peixes,no minimo - com um Deus único,misto de general, juiz e censor. O resultado ai está, à nossa volta: alguns religiosos afirmam conhecer a vontade divina nos seus minimos detalhes e exigem ser ouvidos, por bem ou por mal. Enquanto isso, não conhecemos o bastante a nós mesmos e essa ignorância tem causados sofrimentos terriveis a toda humanidade. Proposta:que no próximo século a humanidade cuide da humanidade e tente se conhecer mais profundamente. E que Deus permaneça por um tempo no almoxarifado das crenças, preconceitos e medos humanos.
11 - A fé não quer evolução, a liberdade e o companherismo entre os homens. A fé é reacionária: os fiéis pretendem conhecer a resposta para todas as dúvidas que temos na vida. A utopia não: quer a fantasia, busca as respostas, as possibilidades. O utópico quer um tempo novo e busca criar condições para que este tempo surja, agora ou no futuro.


12 - O homem não é o centro do sistema solar ou do Universo e não interessa se existe qualquer divindade olhando por nós. A questão é uma só: reduzir o homem a sua minima grandeza. "

ATEUS NA REDE

     Ateus na rede chegou para ajudar a voce que nao cre em deus ou religioes a sair do armario, nao tenha medo de expressar seus sentimentos e ideias, aqui voce poderá divulgar suas ideias e opinioes, anuncie a seus amigos.