BIBLIA ILUSTRADA P/ CRIANÇAS.


Um comentário:

  1. Gostaria que algum pastor pregasse sobre esta passagem! Queria ver como ele interpretaria isso. Bom o que levou a fúria do profeta contra as crianças ou jovens? Algumas bíblias falam jovens outras citam crianças. Ele o profeta Eliseu era careca. Porém mesmo servindo ao seu Deus ele não estava satisfeito com sua aparência. E como diz o texto ele subiu a Betel (que significa casa de Deus) é uma cidade cananéia da antiga região da Samaria, situada no centro da terra de Canaã. Até aí parece que tudo vai bem, mas algo acontece que tira o profeta do sério. Uns jovens o chamam de careca, e ele não gostou muito desse adjetivo.
    Então ele cheio de ira, clamou ao seu Deus e desferiu uma maldição naqueles que o chamavam de careca. Simples assim! Então saíram do mato duas ursas e resto todo mundo já sabe. Morte e sangue para todo lado...Que tipo de homem é esse? Como se escolhe um homem desses para ser um profeta? A qualquer momento ele se enche de ira por qualquer coisa, e pronto, joga-lhe uma maldição e mata pessoas. Porque era esse careca? Já que Deus sabe de tudo, e conhece o passado, o presente e o futuro Deus saberia que no futuro por causa da sua careca ele pediria algo assim!
    Como Deus atendeu seu pedido ou sua maldição sem cogitar nada? Isso não poderia ter sido resolvido de outra forma, sem ter que derramar tanto sangue, sempre sangue. Não teria mais sentido para Deus o sangue rolar nas veias das suas criaturas do que no chão? Não faz sentido a escolha deste ''profeta'' tão despreparado, tão magoado, tão por assim dizer vaidoso. É triste mas, ninguém percebe tal coisa. Como aceitam uma história dessas e acham isso normal, e defendem isso? Na minha opinião essa é uma história chocante, e deveria estar em algum livro do Stephen King, não em um livro que se chama de sagrado.

    ResponderExcluir