Noticias

Loading...

PORQUE NÃO ACREDITO NO DEUS DA BÍBLIA..

Não acredito neste deus inventado pelos judeus porque é um mal exemplo de dignidade, tolerância e desconhece o significado da palavra Amor. Mas acredito sim, numa Inteligência Infinita a quem prefiro chamar de Vida ou Cósmico, que é generosa, paciente e transborda amor a todos os seres sem dividí-los entre eleitos ou não, pecadores ou não, adoradores ou não. A Inteligência Cósmica na qual acredito, dá o fruto, a água, o sol e o ar que respiramos a justos e injustos, pecadores ou santos diferentemente do vingativo e cruel deus Bíblico que reflete apenas a ignorância dos homens que o criaram.

Não acredito no Deus da Bíblia, porque nenhuma criatura por mais cruel que fosse, se deleitaria em criar seres “imperfeitos” (Adão e Eva) para colocá-los num suposto Paraíso e ao mesmo tempo criar uma “serpente” (ser que simboliza o mal) para induzir a mulher ao “pecado original” condenando estes mesmos seres criados, ao sofrimento eterno nas labaredas do inferno. A Inteligência Infinita na qual acredito, não perderia tempo criando seres “diabólicos” só para sua diversão e sadismo no futuro e nem esperaria por milhares de anos para enviar o seu único filho para morrer esmagado pela crueldade dos seres humanos, suas outras criaturas. Porque Jeová Deus onisciente e onipotente não resolveu logo essa tragicomédia criando seres iguais ao seu pretenso filho, evitando o banho de sangue. Parece inacreditável que ao fim de alguns milênios o Senhor Jeová expiando uma mea culpa insuportável envia um ser a quem milhões de pessoas acreditam ingenuamente ter existido e o chamam de Jesus, para salvar o mundo – que permanece perdido e sangrento.

Não acredito no deus bíblico, porque suas ações, sua personalidade, suas atitudes, são iguais aos dos reis bárbaros da antiguidade e dos tempos modernos que mandam degolar seus desafetos ou exigiam adoração e obediência cega, sem contestação. A Inteligência Cósmica e Infinita em que acredito está acima dessa barbárie que continua existindo entre aquele mesmo povo inventor de um Deus Jeová, em nome do qual cometiam atrocidades e vão continuar cometendo enquanto acreditarem que essa é a vontade do Senhor.

Não me é possível crer num Deus que vire as costas a alguém, por nenhuma razão, porque não há lógica nem amor genuíno num ser que é capaz de matar ou deixar matar alguém que diz ser seu próprio filho, (Jesus) para salvar a humanidade, que Ele mesmo criou cheia de vícios, maldade e ignorância. Um deus que fosse capaz de ser impiedoso ao próprio filho, só poderia ser produto da mente doentia e patriarcal dos judeus e seus descendentes daquela época (e até dos nossos dias) que são capazes de matar ou mandarem matar seus próprios filhos e filhas que lhes desobedecerem, sem qualquer dó ou piedade. Certamente se tivessem a inteligência de inventarem uma Deusa Mãe, Ela jamais imolaria o único filho por quem quer que fosse, por nenhuma razão do Universo. Um ser bondoso e misericordioso, iria ele mesmo dar a própria vida pela humanidade, seria ele mesmo o grande exemplo.

Mas esse Deus castrado, meio-eunuco, hermafrodita e estúpido, fruto da imaginação de homens incultos e bárbaros, não tinha a capacidade de enxergar além de um homem comum e destituído do amor de uma mulher-mãe.
A Inteligência Cósmica na qual acredito não precisaria fazer uma mulher ( Maria) mentir para enganar seus familiares e amigos, nem a um homem dito justo (José) engravidada de um pretenso Messias gerado por um Fantasma batizado de Espírito Santo. Uma mulher que declarou-se grávida de um ser que não era seu marido e foi aceito por este para não ser apedrejada como era costume da época, tinha como esposo um verdadeiro anjo, este sim, merecia o título de Discípulo do Bem e prova de amor, no mínimo maritral à mulher que cometera o deslise carnal tão abominado pelos judeus.

Não posso crer num Deus, nem em seu dito filho Jesus, porque não reconheço a hierarquia familiar inventada por analfabetos da ciência, que naquela época achavam que apenas o homem podia produzir filhos e filhas (preferencialmente homens, pois as mulheres eram inferiores) e que a mulher apenas recebia o sêmem do varão (desconheciam o óvulo) e era apenas ele, o homem , responsável pela gravidez; por isso mesmo construíam a árvore genealógica considerando apenas o pai, porque as mães não tinham qualquer valor. Uma Inteligência Suprema, jamais admitiria tal estupidez.

Finalmente, não posso crer nesse Deus-Hitler, nem num Jesus “meio-retardado” que pediu adoradores para esse verdadeiro monstro do apocalipse, fruto da maldade e ganância judaico-cristão e que continua florescendo nos corações e mentes ávidas pela salvação-eterna, amedrontadas pelo fogo do inferno.

Meus deuses são a Inteligência Infinita, o Amor à vida, a Alegria Autêntica, os seres vegetais e animais, montanhas e rios, mares e céus, e especialmente os homens e mulheres comprometidos com a Verdade, com o Bem, com a construção de uma humanidade consciente, livre dos deuses fantasmagóricos, dos ídolos fracassados, dos ícones e referência infantis que povoam o imaginário por milênios. Meus verdadeiros deuses são os Bons Livros, a Música, a Dança, os Alimentos bem Preparados, os Perfumes, os Orgasmos provocados pelo Sexo pleno de entrega, os Esculturas, as Pinturas, as artes em geral e tudo que produz algum tipo de encantamento aos sentidos. Deixo as religiões para os religiosos que têm abdicado das suas verdadeiras existências, por um céu povoado por seres acéfalos, que tem como líder um Deus no mínimo confuso e esquizofrênico.

Dedicarei meu tempo e minha vida a ajudar a esclarecer as mentes das crianças com a Verdade da Vida e não intimidá-las ou encantá-las com estórias de Papai-Noel, bichos-papões, saci-pererês e boitatás, Jeová e Cristo ensanguentado morrendo por eles para lhes dar salvação. Dedicarei meu tempo para falar de coisas que estão de acordo com a Inteligência Infinita, inspiram bondade eternas, preservação da vida na terra, este sim o maior presente da Vida.

51 comentários:

  1. Respostas
    1. Infelizmente existem pessoas que se enganam como você meu amigo, suplico a Deus que te perdoe por todas essas burrices que anda cometendo. Vc fala de inteligência cósmica superior e nem sequer sabe justificar o que significa, mas nós cristãos sabemos, é "O SENHOR NOSSO DEUS".
      Sabe amigo! Um dia eu conheci uma pessoa que se julgava ateu, e fazia questão de afirmar isso com muita gozação, mas toda vez que se encontrava em dificuldades era perceptível quando ele mencionava se "Deus quiser". Aguarde, Deus dá um tempo a todos e a todos virá uma provação para a conversão de cada um.
      Nunca fui ateu, mas já falei besteira um dia, mas hoje não quero mais errar.
      O pior cego é aquele não percebe a verdade!
      Que Deus te abençoe e te dê sabedoria!

      Excluir
    2. A intolerância do cristão é suficiente para gerar conflitos, acusações e promover sofrimento desnecessário. Amar o próximo como a si mesmo, se torna extremo quando a diferença de idéias é obvia, como chegar ao paraíso com tanto ódio, com tanta desejo ruim para o próximo???? O ateu apenas não acredita e pronto, por nenhum momento faz comparações ou tenta convencer cristãos a não serem mais cristãos.

      Excluir
    3. nao consigo acreditar em um deus que permite a uma menina de 3 anos ser estuprada por um maniaco pensa quantas vezes aquela mae orou pedindo proteçao a sua filha,e simplismente nao adiantoue porque nao? era da vontade de deus que isso acontecesse ??? se alguem tiver essa resposta to aqui

      giuseppeserra@outlook.com

      Excluir
    4. bem de fato, quem é esse "deus" a quem tanto idolatramos, afinal de contas ele não é único? então me explique buda, set,isis,Ganesha,Brahma,Vishnu,Shiva, nao os idolatrando, nem menos dizendo que exista, mas são todos deuses, sua crença não é creditada à algo real e sim a uma simples cultura e somente. pois se você nunca tivesse ouvido falar de "deus" você nem almenos teria essa sua fé.

      Excluir
    5. Eu "sou católica" mas me recuso a acreditar em um Deus cruel e vingativo. Um Deus que nos condena sem nos dar o direito do perdão. Eu ainda estou confusa, a igreja tenta me impor medo. Quer que sejamos criaturas perfeitas, sem pecados- ou ao contrário- queimaremos eternamente. Eu acredito em um Deus bom, que dá vida e beleza, que perdoa, que tem compaixão. Em m Deus maior que o pecado e que o ódio. Ele perdoa e nos ama.

      Excluir
    6. O mais engraçado é que de alguma forma vc arranjou um deus para acreditar um tal de ser cósmico !! na verdade vc nao é um ateu até pq vc acredita em algo !! quem sabe algum dia vc se encontre em um leito de hospital entre a vida e a morte neste momento vc se lembrará do Deus q tanto desprezou. É muito mais fácil dizer que Ele não existe e ignorar seus mandamentos do que buscar a Ele e mudar de vida !!!

      Excluir
  2. Para quê falar para mortos; se para mortos se esgota tudo;vc perdeu o seu tempo e eu não;"

    ResponderExcluir
  3. Você tem sorte da mão do Senhor não ter te alcançado pois você é um hereje usado por satanás para contestar as coisas relatadas na biblia, pois isto que você esta fazendo foi por permissão do Senhor por que ele já tinha previsto isto há milhoes de anos atrás. (Mat. 1:25)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apoiado, infeelizmente este aí não é o único que fala bobagens e ainda tem coragem de puplicar suas bobagens.
      O meu Rei Senhor Deus e Pai é misericordioso, ele perdoa o tempo da ignorancia, ele é amor, mas no seu caso seu infeliz a mão do Senhor não vai tardar a pesar sobre as besteiras que vc fala. Mathias vc vai pra Jesus tenho certeza mas infelizmente vai pela dor

      Excluir
  4. Maravilhoso post. Tirou palavras da minha mente. Só acho estranho, pois eu acredito em Deus, mas não o da bíblia. Então sou ateu? Não, não me considero um Ateu. Mas, acredito em uma Deus que me ama do jeito que sou, e não irá me condenar pela minha opção sexual.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso chama-se mãe =)esse "deus" que vai amar vc do jeito que vc é =D

      Excluir
  5. cara vc eh d+. vc nao se baseia em teorias fraudulentas mas no que se constitui a vida.
    Vivi durante muito tempo sendo iludido pelas seitas cristas.
    Mas o conhecimento abriu os meus olhos e a verdade me libertou
    Victor santana - Aracaju- SE

    ResponderExcluir
  6. penso q se o cosmico da tal perfeição existisse, vc nem estaria perdendo seu tempo digitando alguma coisa para contradizer outas pessoas e ja estariomos todos juntos crendo na mesma coisa de uma forma automatizada.. Mas a liberdade é um conceito fundamental.. esse Deus q no meu caso é oq está na biblia.. nos concede o livre-arbitrio para inclusive vc pode acreditar nele ou nao.. com o proposito de sim amarmos a Ele acima de tudo e ao proximo como as nos mesmos nos ensinando o valor desses 3 objetivos.. Se Ele fosse tao mal assim como vc diz acredito quem nem ao menos permitira q vc colocasse tal post nesse blog e talvez até te fuminaria por vc falar assim dEle rsrs.. pois bem o meu Deus te ama e sim deu seu filho amado por todos nós, porque Ele amou o mundo de tal maneira.. (João 3,16) .. e somos livres para escolher.. Deus nao tirou a nossa liberdade de escolhar e nem nos forçou a ama-lo.. trouxe a nossa opção de salvação e só o amamos porque Ele nos amou primeiro.. Vc foi criado e gerado.. é amado por Deus.. q deu seu Unico filho para abrir nossos olhos.. e saber q um coração bom se sacrificou para que nEle sejamos feitos filhos de Deus.. nao era para alguns.. eh para todos.. é encontrar a salvação.. Deus n estalou os dedos e nos fez ama-lo Ele poderia fazer.. mas nos deixa com o livre arbitrio de escolha.. e com Jesus Ele nos deu o exemplo do amor.. q te liberta dos seus vicios e coisas q te dominam.. nao apenas erros.. mas se sao considerados erros é porque nao te faz beemm.. e isso Deus nos ensina.. e ensinou através de Jesus.. que é o unico caminho, a verdade e a vida.. e ninguém vai ao Pai se nao por Ele.. Jesus, tomou sobre si todas as nossas dores e enfermidades.. nos libertou do pecado da morte q nos escraviza no vicio e nos cega em coisas q acreditamos q nos faz bem, mas nao faz.. porque nao a um justo nessa terra.. Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;(Rm 3:23) entregue sua vida a Jesus e sinta a liberdade..

    ResponderExcluir
  7. O simples fato de eu ler a biblía propriamente dita, já me faz não acreditar em Deus, ou pelo menos nesse Deus que avalisa e ordena as guerras, a mortandade, o castigo, a condenação, o ódio.

    ResponderExcluir
  8. Eu penso o seguinte, uma pessoa que se julga ateu ela acha que já chegou no topo do seu conceito e assim se torna arrogante ao ponto de nenhum argumento ser suficiente pra ela. Se as perguntas movem o mundo, será que um ateu não está procurando as respostas nos lugares errados? Porque nenhum de vocês apresentam então o que é a vida? Porque não se matam se a vida não faz sentido? Com toda sinceridade, eu acho um ateu muito mais ignorante do que os que eles zombam. Vocês não conseguem acreditar em Deus ou deuses, porque a capacidade de vocês pensarem no lado espiritual é limitada. Vocês se colocam como um deus da ciência, mas a ciência não responde como surgiu a ciência e porque. Se é uma informação oculta, estudem sobre o mundo oculto. Tenham certeza que ninguém veio do nada e que se você não sabe "agora" é porque não é para saber "agora", com tamanha limitação com certeza não entenderá. A bíblia propriamente dita é apenas um livro com algumas referencias dos acontecimentos daquela época, o entendimento do povo daquela época é como comparar a alfabetização de uma criança, precisava de etapas e o erro dos seres de hoje é pararem no tempo, não evoluir os pensamentos, cultivar um preconceito ao ponto de não aceitarem outras opiniões e outros livros referências que estão espalhados por ai. A verdade liberta, a sabedoria liberta, a educação liberta. Fácil a vida nunca foi e nunca será, estudem outras culturas, mudem sempre de ponto de vista e assim talvez um dia entenderás de fato o que é DEUS e o que é a vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ao contrário de muitos cristãos, ateus não acusam, não desacatam, não ofendem e nem dizem que acreditar em deus é errado, apenas afirmam que a biblia é suficiente para aprimorar a ignorancia de milhões e milhões de anos.

      Excluir
    2. Andreia, não a conheço nem sei de onde você é. Mas isso simples! Eu não me considero ateu mas eu não acredito em Deus, e olha que nasci dentro da igreja, cantando os hinos da harpa, pregando no púlpito e na maioria das vezes ia assistir o culto por obrigação, medo. Medo? sim medo! medo de Deus me castigar, de não cumprir suas promessas em minha vida etc... a igreja nos diz que as pessoas do mundo são presas no pecado, mas sinceramente é hoje que eu me sinto livre. Faço o que eu quero sem receio, coisa que eu tinha bastante quando era levita da igreja, tudo o que fazia era errado e a lavagem psicológica era tão profunda que me sentia muito mal... não quero mudar a cabeça de ninguém mas o que digo é que vivaaa.. não deixe de fazer o que queres na incerteza de algo que realmente ninguém sabe de existe, pois ninguém da sociedade normal já morreu e voltou pra dizer como é. Então... a vida só é uma ... carpi diem meus amigos... carpi diem ....

      Excluir
  9. Já fui cotolica e quase convencida por um evangelico. Comecei ler a biblia e apartir disso percebi que muita coisa andava errada na tal bliblia.Fui aos poucos ficando confusa e cada vez mais o medo de morrer e passar a eternidade no inferno me fazia sofrer, mais agora não acredito mais.A vida humana sem deus e muito imprevisivel , vc não sabe por quem chamar , quem vai te ajudar quando voc~e precisar? quem vai punir a perversidade humana?gente se você prestar a atenção acompanhe a minha linha de raciocinio:Pra que eu fazer o bem a niguem , praque que tentar ser uma pessoa certa, pra que me privar de coisas que eu queira seninguém vai me punir no futuro? o jeito é usar a etica, mais e se eu não quiser isso foi feito pelo ser humano? como eu vou criar um filho sem mencionar deus? voce não pode fazer isso porque eu não deixo, o que adianta nihuém vai punir depois? eu sou agnostica. não consigo acreditar totalmente em deus mais também não posso viver sem acreditar que ele existe e me ajuda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça como ensina os hindus "Apoia-te em ti mesmo" e não acredite em punição para quem faz o mal, pois o que mais tem nesse nosso mundinho, são pessoas boas que sofrem...Fernando Collor tá na boa, desfrutando tudo que os ricos podem desfrutar...só pra te ajudar, religião foi criada pelos homens, que são imperfeitos e dissimuladores,ok

      Excluir
  10. Acho que é possível conciliar todas as opiniões, desde que abstraiamos a idéia de um tipo de deus, ser cósmico, ou seja lá o que for. Os conceitos bíblicos são conceitos emitidos há centenas de anos, traduzidos e repassados durante muito tempo, o que já nos desobriga de acreditar neles como algo estanque. Acho que a bíblia é apenas um ponto de vista de Deus, que foi muito útil e que ainda continua. Agora, contestar a bíblia como se contestaria um livro científico é se comportar como aquele pastor que chutou a imagem da santa. Ou lembrando aquela anedota do padre que respondeu aos parvos que discutiam sobre a existencia do corpo de Cristo na hóstia e falou para um deles: se Cristo estiver, você não tira, e para o outro, se ele não estiver você não bota. Deixemos a bíblia de lado. Só endoida com ela quem quiser. Saber se foi Deus ou não que a fez, se foi inspiração, é questão meramente pessoal. A Vida é grande demais pra uma discussão tão mesquinha.

    ResponderExcluir
  11. Concordo plenamente com seu pensamento sobre deus. E acrescento, deus pra mim é uma Ação, qualquer ação de amor de uma pessoa para outra ou qualquer coisa existente na terra. Seja plantando uma arvore, agradecer ao próximo quando lhe fora feito um favor ou uma boa ação. Vejo Deus quando uma Homem ou Mulher cuida do nosso meio ambiente seja os defensores marírimos como aquele gente que não joga lixo nas ruas. Vejo Deus quando alguém estende a mão a outra, sem pedir nada em troca. Vejo o senhor quando pessoas comuns se reunem para captar recursos para necessitados, seja no nordeste ou lá na africa. Vejo Deus quando existe inocencia e purides numa criança. Eu não preciso morrer pra ver Deus. Ele está ao nosso lado, com todo respeito aos religiosos, mas vocês são os verdadeiros domônios. Vocês acreditam num livro e por ele vocês machucam as pessoas, vocês tem o prazer ou se acham superiores a nós, dzendo que vão livrar de nós o tal satanas. Por favor orem menos e façam mais pelas pessoas pelo mundo. Saim do conforto das igrejas e vão lutar pela paz mundial. Façam o que nós fazemos o bem, sem tentar induzir alguém a acreditar em nossa crença. Voces vão morrer e não verão deus, porque no que vocês creem não existe. Eu não julgo as pessoas por sua religião, pois isso é uma espécie de racismo religioso. Promovam um evento mundial para fazer o bem. Levando comida, saude, diversão oara os pobres. Mas faça isso para seres humanos necessitados e não para o bem de voces próprios. Vocês se escondem atrás da biblia. Eu nuca li essa biblia toda. Só algumas paginas e vi muitos exageros, sermões e muita ficção. Algumas coisas interesantes mas nada de mais. Acreditem um livro mudou a minha vida pra sempre. E não foi a biblia. Mas isso não quer dizer que eu não respeito ALGUNS RELIGIOSOS. Como Madre Tereza do Calcutá, os Franciscanos e o tal Seguido. Entre outros que não se esconderam atras da biblia. E foram pras ruas e fizeram o bem para o próximo. E por isso merece nosso respeito e admiração. Agora não posso fala mesma coisa de jesus, pois não tem nada de concreto é apenas uma crença que fora inventada. Peço deaculpas aos bons religiosos como o papa francisco, que ao menos parece ser um homem realmente bom . Por essa minha refleclão, mas respeito todos e cada religião. Só não posso por esse respeito não expor a minha concepção. Otra coisa, a milhares de anos escutamos semore a mesma ladainha. Que ele vai voltar, que é isso e aquilo. Objeção, se ele voltar realmente. Você tamvém será punido. Pois não praticam o que acreditam, segundo alguns amigos religosos. Todos devemos nos amar, independente de tudo. E vocês religiosos nos massacram, nos odiam. Só porque não cremos nesta biblia. Ou não damos dinheiro para suas igrejas. Outra coisa, parem de criticar os maçons, rosas cruzes e outras ordens que fazem o bem. E façam como ele e mais que eles. Acreditem em mim, eu acho bonito ver os católicos lá nas missas e talz e os evangelicos bos cultos é bom ver que acreditam em algo, nas isso só não basta, façam isso, ajude os misseráveis e maia e mais e junto disso não me critiquem por não aceitar o que vocês aceitam. Grande abraço fraterno a todos.

    ResponderExcluir
  12. Concordo com você.
    Sabe, as pessoas julgam os ateus como se nós fossemos os piores seres do mundo, como se apenas os cristãos tivessem o direito de crer em alguma coisa. Todos têm o direito de crer e de não crer. Eu, como ateu, nunca tentei fazer uma pessoa cristã virar ateu, as ideologias são diferentes, cada um tem a sua.
    Eles falam "Amar a todos como a si mesmo", mas um dia me obrigaram a ir numa igreja, lá o pastor disse uma frase que me fez ficar pensando: "Quem é amigo das coisas do mundo (músicas, danças, televisão, pessoas não-cristãs...) é inimigo de Deus".
    Ora, quer dizer que os cristãos que não cortam cabelo são amigos de Deus, e ateus, por não crerem em nada e estarem em "contato com o mundo" são inimigos? Ninguém quer ser inimigo de ninguém, apenas não pensamos igual as pessoas cristãs.
    O fato que ninguém pode negar é que é IMPOSSÍVEL conversar com um evangélico sem eles quererem ser melhores por crerem em Deus, sempre discursos prontos, passagens da bíblia (um livro qualquer que foi escrito há milênios atrás e que faz as pessoas não evoluírem, viverem a antiguidade), um exemplo disso é os comentário dos cristãos acima.

    ResponderExcluir
  13. O seu pensamento sobre o assunto é simplesmente esplendido. Não quero esse Deus que até hoje só gerou sofrimento, guerra, dor, mortes, ignorância, preconceito, machismo e outras infinidades. Estou feliz sem esse Deus, não preciso dele pra ser feliz, pra amar ao próximo, pra ser generoso. Não preciso de um motivo pra fazer o bem. Parabéns!

    ResponderExcluir
  14. Antônio Augusto Leãoquinta-feira, agosto 29, 2013

    DEUS? O DEUS JUDAICO CRISTÃO BÍBLICO, AMIGOS, VEJA QUEM É E AS ATROCIDADES QUE COMETEU! LEIAM EM DEUTERONÔMIO CAP. 7 VERSÍCULO 3 E TIREM SUAS CONCLUSÕES. DEPOIS NÃO VENHAM COM EXPLICAÇÕES ESTAPAFURDIAS COMO QUEREM ESSES CRISTÃO QUE AQUI POSTAM. QUERO DEIXAR CLARO QUE QUANDO ME REFIRO A DEUS, ME REFIRO A UM DEUS QUE NÃO É ESSE.
    COMO FUI CRIADO NUMA CULTURA CRISTÃ, É NATURAL QUE USE ALGUNS PARÂMETROS DO CRISTIANISMO, MAS MINHA CONCIÊNCIA, ME ELEVA AO ENTENDIMENTO DE QUE DEUS, É DIFERENTE DO SANGUINÁRIO JEOVÁ!
    DEUS, É AMOR, É TOLERÂNCIA, É BONDADE, É A NATUREZA EVOLUINDO, É PRESENTE E É O PRÓPRIO ÁTOMO, DEUS, É O SOL, É A LUA, É O MAR, É NOSSA INTELIGÊNCIA, OU SEJA, ELE ESTÁ PRESENTE EM TUDO E EM TODOS! QUÃO INFANTIL, INGÊNUO, MASSA DE MANOBRA, SÃO OS HUMANOS...
    MAS VAMOS LER DEUTERONÔMIO E TIRAR NOSSAS CONCLUSÕES:

    Quando o SENHOR teu Deus te houver introduzido na terra, à qual vais para a possuir, e tiver lançado fora muitas nações de diante de ti, os heteus, e os girgaseus, e os amorreus, e os cananeus, e os perizeus, e os heveus, e os jebuseus, sete nações mais numerosas e mais poderosas do que tu;
    E o Senhor teu Deus as tiver dado diante de ti, para as ferir, totalmente as destruirás; não farás com elas aliança, nem terás piedade delas;
    Nem te aparentarás com elas; não darás tuas filhas a seus filhos, e não tomarás suas filhas para teus filhos;
    Pois fariam desviar teus filhos de mim, para que servissem a outros deuses; e a ira do Senhor se acenderia contra vós, e depressa vos consumiria.
    Deuteronômio 7:1-5
    SÓ AÍ, OBSERVAMOS, INTOLERÂNCIA, ASSASSINATOS, E RACISMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    QUEREM MAIS O QUÊ?

    ResponderExcluir
  15. A Biblia fala da criação humana em Gênesis, mas não falam dos Dinossauros, só que eles existiram e as provas estão em museus. Se Deus é dono do mundo, por quê tenho que dar dinheiro a igreja para ser abençoado? Que explicação dão para historia de Jesus não ser escrita a partir da idade dos 12 anos? o quê ele fez num período de 21 anos? pois na Bliblia a historia de Jesus é contada do nascimento até os 12 anos, depois é contada a partir dos 33 anos, os cristãos dizem que ele passou no deserto, mas nem um humano consegue viver no deserto por tanto tempo, cientistas encontraram em Jesularem debaixo de uma construção de predio um túmulo com ossadas de 2 mulheres 3 homens e uma criança, que concluiram ser....as 2 Marias, Jesus, Jose e João e a crianças com descrição no caixão como filho de Jesus. Comcluindo Jesus para mim era um homem revolucionário, que era contra os reis de Roma, com foi o LULA UM DIA ANTES DE SER PRESIDENTE, brigava por tudo e por todos. A ciencia tb provou que Maria (não a mãe) não era prostituta, era rica e noiva do comandante do exercito romano, mas por um acaso ela se interessou por Jesus, nome comum na época, portanto, Jesus e Maria se casaram e sumiram na quiçaça durante 21 anos, qdo decidiram voltar para Jerusalem o comandante se vingou matando ele, por isso que a igreja catolica cheia de ambição inventou um Deus para continuar tendo o poder nas mãos e amendrotando os reis e povos, é só assistir cruzadas que verão o que é a igreja catolica da época, e que por sinal não mudou nada.
    Bem, eu tento acreditar nesse Deus e Jesus mas não consigo, eu pra mim o meu Deus é minha energia, minha vontade de viver, trabalhar, pensamento positivo, e procurar fazer o que posso por mim e por alguem se sobrar tempo, pois com esse sistema bruto que vivemos hoje só da tempo de cuidar da gente e nada mais.

    ResponderExcluir
  16. Nasci mórmom e na idade adulta comecei a questionar a Biblia e seus ensinamentos. Procurei conhecer todas as religiões (pelo menos a maioria) e tentar me conectar com esse Deus bíblico novamente, mas a medida que fui estudando percebi que somos uma raça (humanidade) bastante limitada em nosso conhecimento, e entendimento das coisas inexplicáveis. Ainda engatinhamos nas descobertas e sim, haverá um dia em que nós humanos iremos admitir nossa inferioridade intelectual e vamos deixar de pensar que somos especiais e o centro do universo. Nesse dia nossos olhos se abrirão, saberemos que no Universo existem várias outras raças mais evoluídas que nós e que já se fizeram as mesmas perguntas que nós e que poderão nos esclarecer muitas das nossa dúvidas. Deus está na Terra? Não. Então ele é um extraterrestre ok? Acredito que as respostas estão sim nos confins dos bilhões de galáxia existentes no Universo e espero que nós humanos possamos deixar de ser tão arrogantes e olhar para óbvio: não existe nenhum ser nos olhando lá do seu pedestal e "mexendo" com a nossa vida terrena de acordo com o que fazemos. Administrar mais de 07 bilhões de marionetes? tá de brincadeira...

    ResponderExcluir
  17. Não adianta os cristãos falarem frases do tipo: 'Deus ainda pode te perdoar", 'arrependa-se", etc. é só mostrar argumentos convincentes contradizendo o que foi dito no texto acima. Explicar porque Deus matava no antigo testamento, explicar porque Jesus é tão diferente de Jeová, explicar a trindade, etc. etc. lógica e racionalmente vai ser difícil!

    ResponderExcluir
  18. Todos começarão um dia a questionar a bíblia. Realmente esse deus da bíblia é muito vingativo, ciumento, cometeu vários "pecados" matando crianças, mulheres, homens, se saciando com sangue de animais. Se perde na própria razão. Nunca entrou na minha cabeça o fato de o chamado povo de deus do antigo testamento ter escravos.E se eles batessem nesses escravos e eles morressem ali, no momento do castigo, seus donos eram culpados pela morte deles. Porém se morressem dias após o castigo, nenhuma culpa ou pecado eram dos donos. isso é uma passagem da bíblia, uma lei de deus. A igreja católica dizia que os negros não tinham alma. Por isso não podiam rezar em suas igrejas. Deveriam continuar escravos.Hoje nos nossos dias um parlamentar muito conhecido e muito religioso e que alisa o cabelo, disse que os negros são amaldiçoados por deus.Ou seja nenhum deus da bíblia os ajudou e pelo jeito não ajudará nenhum negro. Não vou ficar aqui citando passagens ou coisas desse tipo. Mas há um monte de coisas que estão escritas naquele livro que não faz sentido.Eu não vejo nenhuma igreja no nome de deus ajudar as pessoas realmente,no que diz respeito a alimentação,moradia, educação... Tudo bem, você pode dizer; isso é a função do estado.Concordo! Então vamos pedir essas "bênçãos" ao estado, pedir ou exigir.Não vejo as viúvas men órfãos sendo ajudados por nenhuma igreja. Igreja que "prega" a palavra desse deus citado acima.Então não tenho muitos motivos para acreditar nesse deus.E quanto ao uso do medo, algo como deus vai te pesar a mão, deus vai te castigar, deus é amor, mas é fogo devorador também. Isso já encheu o saco. A maioria das religiões falam isso e usam técnicas mais sofisticadas. É dessa forma que fazem com que você fique preso a elas. O medo é chave. Acredito em uma força que cria, que não posso dar-lhe nome pelo tamanho do seu poder. Acredito que há muitas pessoas que tenham um bom "coração" e ajudam outras pessoas. Poderiam ser mais. Mas muitos ainda dormem.

    ResponderExcluir
  19. Eu posso falar isso: vocês Ateus nao sabem o que fala... Jesus e o caminho a verdade e vida.. O fim dos tempos esta ai. Jesus esta voltando prepare-te..humanidade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TE FIZERÃO UMA LAVAGEM CELEBRAL

      Excluir
    2. sinto te informar mas você e louco.

      Excluir
  20. .Diz Ateu todo aquele que teme a Deus porque tem vícios e não consegue parar e sabem que Deus o esta olhando em seus próprios olhos.

    ResponderExcluir
  21. Que Deus possa abrir seus olhos para q vc veja quão Grande é o Senhor e Digno de ser louvado!Buscai a DEUS ENQUANTO SE PODE ACHAR INVOCAI-O ENQUANTO ESTÁ PERTO,POIS JESUS ESTÁ VOLTANDO PARA BUSCAR OS SEUS SANTOS,E OS Q FICAREM INFELIZMENTE NÃO SERÃO FELIZES,MAS TERÃO A SEGUNDA CHANCE, MAS TERÃO Q NEGAR A SATANÁS PARA PODER IR MORAR NO CÉU!JESUS TE AMA E ASSIM COMO MUDOU A MINHA VIDA,PODE MUDAR A SUA ELE SÓ QUER VÊ VC FELIZ E TODOS NÓS!

    ResponderExcluir
  22. Bom dia senhores(a) fico feliz de ter essa oportunidade de ouvilo e comentar sobre esse assunto muito delicado em primeiro lugar res peito a todos mais uma só é a verdade amem , digamos que nos viamos do nada e porque somos os unicos seres que temos racionalidade e livres pra pensar ficar com essas perguntas verdade muda ou nao? a ciençia é um conjunto de metodos de conheçimento que tem por base a experieçia e observaçao , sem este duais ordem nao pode ser ciençia certo quem estava la no big bang quem foi que experimentou que observou nimguem né mais tudo isso é imaginação humana e mentirosa , a leis da ciênçia tem uma que diz um ser vivo provem de outro ser vivo nao é se chama BIOGENESES pesquisa isso na biblia sagrada e veras tudo isso vou parar temho milhares de questoes e provas que DEUS existe fale comigo meu facebook felipe silva dos santos , por favor aceito toda as suas criticas fale comigo muito obrigado bom dia

    ResponderExcluir
  23. Bom dia a todos.
    Sou cristão e não quero aqui confrontar opiniões, apenas expor algo muito importante que é necessário constar na pauta desse debate pra que seja edificante a todos - cristãos ou ateus, tanto faz, pois Deus ama a todos.
    Para se discutir algo tão sério primeiro temos que pelo menos uma vez ter lido a Bíblia de capa a capa para conhecermos a pessoa de Deus, suas intenções, suas características, seus planos e o que Ele tem para cada um de nós. Se não fizermos assim é como julgar uma pessoa pelas aparências e não há nada mais injusto que isso, digo por experiência própria. Pincelar versículos Bíblicos é um erro. Temos que entender que Deus escolheu um povo para ser Seu modelo aqui na terra e esse povo teve que ser formado em meio as adversidades pois era a única forma do povo entender (considera-se aqui a evolução humana da época) que Deus queria o melhor pra todos. Qto aos povos que Deus "mandava" matar, estes Deus já sabia o destino que tomariam (considerar onisciência de Deus) e sabia que rumo iam seguir com sua incredulidade e paganismo. Por exemplo, estes povos se inclinavam a um pedaço de pau, em adoração; não era santos e ameaçavam constantemente os judeus e desafiavam a Deus. Qto as crianças que também eram mortas, delas é o Reino de Deus - a Bíblia garante isso pois são inocentes. Mas podemos perguntar: Porque não poupou as crianças? Respondo perguntado: o que é pra Deus um dia ou um ano? O tempo de Deus não é o nosso, não segue nossa regra limitada. Quem disse que você vai viver muito ou pouco?
    Por fim veio Jesus na plenitude dos tempos (considerar evolução humana no sentido de a partir daí entender o que é o amor) para cumprir toda profecia Bíblica e a Lei.
    Jesus é Deus Jeová encarnado, que veio e sofreu nosso sofrimento, sendo sacrificado pelos nossos pecados. Cordeiro imaculado. Agora, homem representando homem no sacrifício e não mais uma ovelha – deu-se aí o sacrifício perfeito.
    Entenda que a Bíblia não é uma lista de “pode fazer e não pode fazer”. Quando Deus diz pra não matar, Ele quer poupar aquele que mata das terríveis conseqüências sociais e emocionais que irá passar como conseqüência. Qdo diz pra honrar pai e mãe, Ele quer poupar aquele que assim o faz dos caminhos tortuosos que muitos filhos seguem, viciados em drogas, bebidas e diversos crimes.
    Entendamos a simplicidade que há em Deus.
    Saúde e Paz

    By MVUC
    unicocaminhoaseguir@gmail.com







    ResponderExcluir
  24. LONGE DE MIM SER ATEU!!! É NECESSÁRIO TER UMA FÉ DOBRADA E MUITO ESFORÇO PARA SEGUIR ESSA IDEOLOGIA.
    DIGO ISSO PORQUE PARTE DESSA FÉ SERÁ PARA NEUTRALIZAR, OU MELHOR, JUSTIFICAR (PARA OS OUTROS A PARA SI MESMO CONSTANTEMENTE) O "FALSO DEUS DA BÍBLIA", E O QUE RESTAR (ISSO SE SOBRAR ALGUMA COISA) DESSA FÉ É PARA NUTRIR ESSA IDEOLOGIA ATEÍSTA.
    LEMBREM-SE: ACREDITAR QUE DEUS NÃO EXISTE É O MESMO QUE TER FÉ QUE DEUS NÃO EXISTE.
    PREFIRO O FARDO DE CRISTO, É MUITOOOOOOOOOO MAIS LEVE!
    QUE DEUS TENHA MISERICÓRDIA DE TODOS NÓS
    ABRAÇOS


    ResponderExcluir
  25. tá bom sé esse suposto DEUS existe e sabe o passado o futuro e o presente PORQUE ele crio LUCIFER em

    ResponderExcluir
  26. Deus deu o livre arbítrio E um dia ele voltará quando ele voltar saberás se é verdade ou mito

    ResponderExcluir
  27. sempre vingartivo,se ele sabia que tudo isso ia acontecer porque ele fez

    ResponderExcluir
  28. ha pensei, e agora volto , e ja sei a sua resposta, ele e sobereno faz como quer rssssrsss e sempre essa resposta que crente tem

    ResponderExcluir
  29. Todo esse conflito começou no céu. Um ser resolveu invejar a glória de Deus, se reparar ele só invejou " Isaías 13:14 ", Deus é realmente separador, é preciso escolher que lada ficar, o amor Dele não é baseado no nosso, e tudo que ele faz não para ser questionado. Vocês tem razão em questionar, porque não tem fé, estudo li bastante e não encontro lógica em várias passagem bíblica mas mesmo assim acredito não é porque sou besta, mas porque tenho fé e acredito. Pena que vocês não conhece a Deus não é fruto da imaginação ou da loucura, Ele é Deus, e nos prometeu um lugar de descanso e paz João 13:1.

    ResponderExcluir
  30. Matheus, tb. me questiono muito sobre Deus, falei p/ um padre que eu estava aflita porque se eu descrer que existe um Deus pra me proteger, eu não ia ter com quem contar nos momentos de aflição, falei que os indios devem pensar certo, " Deus Sol".."Deus Lua"...ele me falou pra eu acreditar na Vida, somente isso, acredita??!! acho que não devemos acreditar nos judeus, que puseram na biblia a história do camelo, que é mais fácil passar um camelo por uma agulha do que um rico herdar o reino de Deus...e porque eles são ricos ??!!
    Outra coisa, se esse Deus é perfeito??porque criou pessoas imperfeitas?? porque a humanidade paga com a morte por um erro da fabricação dele?? rs

    ResponderExcluir
  31. Cria seres imperfeitos e pune a imperfeição deles O.o qual o sentido disso?

    ResponderExcluir
  32. religião é a desculpa para os preguiçosos que não querem pensar

    ResponderExcluir
  33. como acreditar em um Deus tolo quem cria ignorantes e depois os pune me parece que ele é mais ignorante do que suas criaturas

    ResponderExcluir
  34. Oi. estou confusa. Pois é. estudo em uma escola "evangélica" (mas sou ... melhor nao sei o que sou, meus pais sao catolicos mas nao me sinto como eles, nao partilho da mesma fé ). A maioria dos alunos parecem ser fanáticos ou absortos em algum tipo de transe. Pois eles só conseguem enxergar a Deus e nada mais. Um dia estava me perguntando sobre essas coisas. religiões e deuses ou só o Deus. E cheguei a um ponto em que não consigo mais acreditar no Deus da bíblia, nao entendo como ele pode ser cruel com as pessoas que são, digamos, diferentes, ou seja, negro, gay e etc. Como ele pode pedir a um homem que matasse seu filho para provar sua fé ? nao entendo. Queria poder entender o mundo, entender a humanidade mas nao posso, ninguem pode. Queria viver em um mundo onde houvesse apenas uma religião ( a que acredita em um ser maior e pronto!), um lugar onde tudo é perfeito e saudável, que ser diferente é aceitável. Mas NÃO. Vivemos em um mundo duro, preconceituoso, imoral e hipócrita. Essa é a realidade que eu enxergo. Se você for contrario ao Deus sera julgado e mandando para o inferno. COMO ASSSIM ? CADE O AMOR, CADE O PERDÃO QUE TODOS FALAM QUE EXISTE EM DEUS ?

    ResponderExcluir
  35. Ainda existem estúpidos e ignorantes que acreditam em deuses em pleno século 21??

    ResponderExcluir
  36. CONCORDO COM VOCE,MUITOS NAO ACREDITAM EM DEUS!!!!! QUANDO DEUS SE APRESENTAR,PARA ESSES QUE NAO ACREDITAM NELE,IRAO ACREDITAR!!! POR ISTO, JESUS DISSE;PAI,PERDOA,ELES NAO SABEM O QUE DIZEM!!!! DEUS CRUEL COM NEGROS?????? QUANDO ISSO ACONTEÇEU?????? SE VOCE FOR CONTRARIO A DEUS,VAI PRO INFERNO!!!!COMO ASSIM????? COMO ASSIM MESMO!!!! SE VOCE ESTA COM O INIMIGO DE DEUS,COMO QUER O QUE E DE DEUS!!!!!

    ResponderExcluir