PORQUE NÃO ACREDITO NO DEUS DA BÍBLIA..

Não acredito neste deus inventado pelos judeus porque é um mal exemplo de dignidade, tolerância e desconhece o significado da palavra Amor. Mas acredito sim, numa Inteligência Infinita a quem prefiro chamar de Vida ou Cósmico, que é generosa, paciente e transborda amor a todos os seres sem dividí-los entre eleitos ou não, pecadores ou não, adoradores ou não. A Inteligência Cósmica na qual acredito, dá o fruto, a água, o sol e o ar que respiramos a justos e injustos, pecadores ou santos diferentemente do vingativo e cruel deus Bíblico que reflete apenas a ignorância dos homens que o criaram.

Não acredito no Deus da Bíblia, porque nenhuma criatura por mais cruel que fosse, se deleitaria em criar seres “imperfeitos” (Adão e Eva) para colocá-los num suposto Paraíso e ao mesmo tempo criar uma “serpente” (ser que simboliza o mal) para induzir a mulher ao “pecado original” condenando estes mesmos seres criados, ao sofrimento eterno nas labaredas do inferno. A Inteligência Infinita na qual acredito, não perderia tempo criando seres “diabólicos” só para sua diversão e sadismo no futuro e nem esperaria por milhares de anos para enviar o seu único filho para morrer esmagado pela crueldade dos seres humanos, suas outras criaturas. Porque Jeová Deus onisciente e onipotente não resolveu logo essa tragicomédia criando seres iguais ao seu pretenso filho, evitando o banho de sangue. Parece inacreditável que ao fim de alguns milênios o Senhor Jeová expiando uma mea culpa insuportável envia um ser a quem milhões de pessoas acreditam ingenuamente ter existido e o chamam de Jesus, para salvar o mundo – que permanece perdido e sangrento.

Não acredito no deus bíblico, porque suas ações, sua personalidade, suas atitudes, são iguais aos dos reis bárbaros da antiguidade e dos tempos modernos que mandam degolar seus desafetos ou exigiam adoração e obediência cega, sem contestação. A Inteligência Cósmica e Infinita em que acredito está acima dessa barbárie que continua existindo entre aquele mesmo povo inventor de um Deus Jeová, em nome do qual cometiam atrocidades e vão continuar cometendo enquanto acreditarem que essa é a vontade do Senhor.

Não me é possível crer num Deus que vire as costas a alguém, por nenhuma razão, porque não há lógica nem amor genuíno num ser que é capaz de matar ou deixar matar alguém que diz ser seu próprio filho, (Jesus) para salvar a humanidade, que Ele mesmo criou cheia de vícios, maldade e ignorância. Um deus que fosse capaz de ser impiedoso ao próprio filho, só poderia ser produto da mente doentia e patriarcal dos judeus e seus descendentes daquela época (e até dos nossos dias) que são capazes de matar ou mandarem matar seus próprios filhos e filhas que lhes desobedecerem, sem qualquer dó ou piedade. Certamente se tivessem a inteligência de inventarem uma Deusa Mãe, Ela jamais imolaria o único filho por quem quer que fosse, por nenhuma razão do Universo. Um ser bondoso e misericordioso, iria ele mesmo dar a própria vida pela humanidade, seria ele mesmo o grande exemplo.

Mas esse Deus castrado, meio-eunuco, hermafrodita e estúpido, fruto da imaginação de homens incultos e bárbaros, não tinha a capacidade de enxergar além de um homem comum e destituído do amor de uma mulher-mãe.
A Inteligência Cósmica na qual acredito não precisaria fazer uma mulher ( Maria) mentir para enganar seus familiares e amigos, nem a um homem dito justo (José) engravidada de um pretenso Messias gerado por um Fantasma batizado de Espírito Santo. Uma mulher que declarou-se grávida de um ser que não era seu marido e foi aceito por este para não ser apedrejada como era costume da época, tinha como esposo um verdadeiro anjo, este sim, merecia o título de Discípulo do Bem e prova de amor, no mínimo maritral à mulher que cometera o deslise carnal tão abominado pelos judeus.

Não posso crer num Deus, nem em seu dito filho Jesus, porque não reconheço a hierarquia familiar inventada por analfabetos da ciência, que naquela época achavam que apenas o homem podia produzir filhos e filhas (preferencialmente homens, pois as mulheres eram inferiores) e que a mulher apenas recebia o sêmem do varão (desconheciam o óvulo) e era apenas ele, o homem , responsável pela gravidez; por isso mesmo construíam a árvore genealógica considerando apenas o pai, porque as mães não tinham qualquer valor. Uma Inteligência Suprema, jamais admitiria tal estupidez.

Finalmente, não posso crer nesse Deus-Hitler, nem num Jesus “meio-retardado” que pediu adoradores para esse verdadeiro monstro do apocalipse, fruto da maldade e ganância judaico-cristão e que continua florescendo nos corações e mentes ávidas pela salvação-eterna, amedrontadas pelo fogo do inferno.

Meus deuses são a Inteligência Infinita, o Amor à vida, a Alegria Autêntica, os seres vegetais e animais, montanhas e rios, mares e céus, e especialmente os homens e mulheres comprometidos com a Verdade, com o Bem, com a construção de uma humanidade consciente, livre dos deuses fantasmagóricos, dos ídolos fracassados, dos ícones e referência infantis que povoam o imaginário por milênios. Meus verdadeiros deuses são os Bons Livros, a Música, a Dança, os Alimentos bem Preparados, os Perfumes, os Orgasmos provocados pelo Sexo pleno de entrega, os Esculturas, as Pinturas, as artes em geral e tudo que produz algum tipo de encantamento aos sentidos. Deixo as religiões para os religiosos que têm abdicado das suas verdadeiras existências, por um céu povoado por seres acéfalos, que tem como líder um Deus no mínimo confuso e esquizofrênico.

Dedicarei meu tempo e minha vida a ajudar a esclarecer as mentes das crianças com a Verdade da Vida e não intimidá-las ou encantá-las com estórias de Papai-Noel, bichos-papões, saci-pererês e boitatás, Jeová e Cristo ensanguentado morrendo por eles para lhes dar salvação. Dedicarei meu tempo para falar de coisas que estão de acordo com a Inteligência Infinita, inspiram bondade eternas, preservação da vida na terra, este sim o maior presente da Vida.

200 comentários:

  1. Respostas
    1. Infelizmente existem pessoas que se enganam como você meu amigo, suplico a Deus que te perdoe por todas essas burrices que anda cometendo. Vc fala de inteligência cósmica superior e nem sequer sabe justificar o que significa, mas nós cristãos sabemos, é "O SENHOR NOSSO DEUS".
      Sabe amigo! Um dia eu conheci uma pessoa que se julgava ateu, e fazia questão de afirmar isso com muita gozação, mas toda vez que se encontrava em dificuldades era perceptível quando ele mencionava se "Deus quiser". Aguarde, Deus dá um tempo a todos e a todos virá uma provação para a conversão de cada um.
      Nunca fui ateu, mas já falei besteira um dia, mas hoje não quero mais errar.
      O pior cego é aquele não percebe a verdade!
      Que Deus te abençoe e te dê sabedoria!

      Excluir
    2. A intolerância do cristão é suficiente para gerar conflitos, acusações e promover sofrimento desnecessário. Amar o próximo como a si mesmo, se torna extremo quando a diferença de idéias é obvia, como chegar ao paraíso com tanto ódio, com tanta desejo ruim para o próximo???? O ateu apenas não acredita e pronto, por nenhum momento faz comparações ou tenta convencer cristãos a não serem mais cristãos.

      Excluir
    3. nao consigo acreditar em um deus que permite a uma menina de 3 anos ser estuprada por um maniaco pensa quantas vezes aquela mae orou pedindo proteçao a sua filha,e simplismente nao adiantoue porque nao? era da vontade de deus que isso acontecesse ??? se alguem tiver essa resposta to aqui

      giuseppeserra@outlook.com

      Excluir
    4. bem de fato, quem é esse "deus" a quem tanto idolatramos, afinal de contas ele não é único? então me explique buda, set,isis,Ganesha,Brahma,Vishnu,Shiva, nao os idolatrando, nem menos dizendo que exista, mas são todos deuses, sua crença não é creditada à algo real e sim a uma simples cultura e somente. pois se você nunca tivesse ouvido falar de "deus" você nem almenos teria essa sua fé.

      Excluir
    5. Eu "sou católica" mas me recuso a acreditar em um Deus cruel e vingativo. Um Deus que nos condena sem nos dar o direito do perdão. Eu ainda estou confusa, a igreja tenta me impor medo. Quer que sejamos criaturas perfeitas, sem pecados- ou ao contrário- queimaremos eternamente. Eu acredito em um Deus bom, que dá vida e beleza, que perdoa, que tem compaixão. Em m Deus maior que o pecado e que o ódio. Ele perdoa e nos ama.

      Excluir
    6. O mais engraçado é que de alguma forma vc arranjou um deus para acreditar um tal de ser cósmico !! na verdade vc nao é um ateu até pq vc acredita em algo !! quem sabe algum dia vc se encontre em um leito de hospital entre a vida e a morte neste momento vc se lembrará do Deus q tanto desprezou. É muito mais fácil dizer que Ele não existe e ignorar seus mandamentos do que buscar a Ele e mudar de vida !!!

      Excluir
    7. jessica> é muito fácil um cristão fracassado e arrogante igual vc se achar a ``escolhida´´ de um deus supremo ``MAIS VERDADEIRO QUE OS OUTROS MILHARES EXISTENTES´´, porque vc não segue o seu jesus e seja humilde com a filosofia alheia?!

      Excluir
    8. Realmente Deus deixa duvidas sobre o amor dele ,como Ele mandaria matar crianças inocentes em vez de matar o proprio faraó ou os soldados esse Deus q é vigativo é um Deus hitler realmete permite papa bispos e padre estruparem crianças e não serem punidos pelo contrario ainda serem idolatrados, gente se Deus existe ele esta dormindo pq ele nã odizima a igreja catolica a pior e amis desgraçada religião do mundo Deus onde o Senhor esta que quer q seus filhos pastem para serem salvos onde esta a bondade de Deus.

      Excluir
    9. Parabéns! fantástico

      Excluir
    10. A bondade de Deus existe, mas Deus por nos amar tanto deixou o livre arbitrio, existe as coisas ruins malignas, mas por que as pessoas negam o chamado de Deus, se vc tem nocao se Deus tirar um segundo os olhos da gente o Diabo acaba com agente, Deus nao dorme, ele so espera por teu amor, a unica coisa que ele quer querido e nosso coracao, ele e poderoso, e eu SEI que ele existe pois ele mudou minha vida, e ja flou comigo coisas q eu so dizia p ele. Entregue seu coracao para o todo poderoso, deixa ele te mostrar que ele e real. Va em uma igreja mais proxima da sua casa, e vai querendo ver um milagre de Deus, DEUS TE AMA

      Excluir
    11. olha para o espelho e voce vera quem é o cego.

      Excluir
    12. o mais incrivel de tudo é que todo aquele que se julga ateu tem conhecimento da palavra divina, mas não usa da inteligência que ele nos deu, nós temos livre arbrito para escolher nossos caminhos, mas pra um bom entendedor da palavra sabemos oque é certo e o que é errado seguimos se quiser e se você ateu critica as maravilhas que Deus criou é porque algo em sua vida quer dizer que ele existe mas você quer ser mais forte que isto. Até o diabo crer que Deus existe e se você tem conhecimento do nome de Deus de certa forma até pra criticar você crê. Deus está voltando !

      Excluir
    13. Cars Deus ajuda todos que fazem coisas erradas e eu nao, cansei e perdi minha fe amigo....

      Excluir
    14. devia ser prejudicado somente quem fez mal uso do livre arbitrio.onde está o livre arbitrio de uma criança de tres anos ser estuprada?que mal uso do livre arbitrio essa criança pode ter feito?que livre arbitrio foi esse que deus deu?se foi deus quem deu,desculpem-me mais foi um mal presente.exemplo deus me deu o livre arbitrio e deu tambem a voce.eu uso o meu pra te matar,de que valeu o seu?

      Excluir
    15. porque acreditar num deus que nada fas de bom para nos humanos um deus que nos força a matar um ser vivo em sacrificio so para ele se sentir bem um ser que fes irmao matar o propio irmao pos rejeitou a oferenda de frutas e aceitou o sacrificio de um carneiro ceifanfdo a vida de um ser vivo com essa atitude gerou a ira de caim de ser desprezado e matou abel a culpa foi de quem

      Excluir
    16. Qééh Issuh Mina , Mancada , Sabes Q Tudoh Issoh É Mentira ... Ateus Não Existem ... A Existencia D DEUS É Verdadeira E Anseiada Por Nós Cristão E Mundanos Q Rodeamos O Mundo Ao Lado D Pecadores Medíocres Q Creem No Nossuh Inimigo , 4 Trombetas Jah Foraam Tocadas ( Conclusões Dos Países Que Ouviram Zumbidos D Um Instrumento Cristão [ Trombeta ] Por 5 A 10Min ) ...
      Uma Dica : Não Espere A 7ª Querida ;)

      Excluir
    17. Ateus nogentos, vao tudo morrer no fogo do inferno se não se converterem

      Excluir
    18. Por favor queridos, parem com esse argumento de "ah, mas quando você tiver no leite do hospital morrendo, eu quero ver...". Quando eu estiver no fim da minha vida, morrerei feliz, tranquila, sem medo de inferno e sabendo que eu vivi a minha vida plenamente, sendo quem eu sou, fazendo o que eu acredito e não me submetendo a dogmas e crenças repressoras e segregadoras. :D

      Paz a Bem pra vocês, especialmente aos que desejam mal ao próximo!

      "Ateus nogentos, vao tudo morrer no fogo do inferno se não se converterem"

      Excluir
    19. É simplismente repugnante ver que ainda existem pessoas que tentam cupar outras por suas escolhas, afinal cada um tem seu direito de pensar como quiser, de se colocar como desejar, mas ofender alguem que nao acredita é nao ter absolutamente nada nessa mentizinha que deveria servir para pensar, sendo oque nos torna Racionais deveria realmente servir para alguma coisa, Eu sinceramente não tenho formas adequadas para me colacar, tambem nao vejo possibilidade de refutar contra o ' autor' mas essa são suas opnioes em momento algum ninguem foi obrigado a aceitar, eu não concordo, mas isso nao me da o direito de critica-lo, aproposito Deus vive, ELe é bem real para Mim , e isso basta...















      Excluir
    20. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    21. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    22. A mente humana é pródiga para criar utopias.
      Não é necessário nem cultura para tal.
      Se assim o fosse, civilizações antigas não teriam criado deres fabulosos e os idolatrados.
      Os chamados livros sagrados são registros feitos pelo homem, com base em prováveis testemunhos ou falácias reproduzidas por pessoas sem qualquer conhecimento científico, ou mergulhadas em alucinógenos para descrever tantas besteiras.
      Esse Deus vestido de homem nunca existiu.
      As tribos hebraicas que o idealizou o fizeram com base de fatos registrados por civilização antiga que coabitou a região do Eufrates e que foram condicionadas por seres extraterrenos que deixaram informações que podem ser definidas como uma constituição social de onde foram extraídos os chamados 10 mandamentos.
      As atuais igrejas ditas cristãs proíbem essa evidencia para a casa não cair, mas hoje já existem meios de divulgação e estudos procurando esclarecer ao homem os meios de comportamento racional para o bem e que se esqueçam para sempre dessas divindades pelas quais os oportunistas exploram os incautos pelo meio material.

      Excluir
  2. Para quê falar para mortos; se para mortos se esgota tudo;vc perdeu o seu tempo e eu não;"

    ResponderExcluir
  3. Você tem sorte da mão do Senhor não ter te alcançado pois você é um hereje usado por satanás para contestar as coisas relatadas na biblia, pois isto que você esta fazendo foi por permissão do Senhor por que ele já tinha previsto isto há milhoes de anos atrás. (Mat. 1:25)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apoiado, infeelizmente este aí não é o único que fala bobagens e ainda tem coragem de puplicar suas bobagens.
      O meu Rei Senhor Deus e Pai é misericordioso, ele perdoa o tempo da ignorancia, ele é amor, mas no seu caso seu infeliz a mão do Senhor não vai tardar a pesar sobre as besteiras que vc fala. Mathias vc vai pra Jesus tenho certeza mas infelizmente vai pela dor

      Excluir
    2. tá fazendo exatamente o que seu jesus mandou ¬¬" ``não julgueis para não serdes julgados´´ lembra dessa também, sua filha da puta!

      Excluir
    3. Se apenas frequentamos a igreja não somos capazes de assumir uma postura crítica frente aos ensinamentos cristãos. Porque os pastores estão bem preparados para nos ocultar muitos esclarecimentos que nos trariam mais luz. Seria necessário que muitos dos comentaristas possuíssem um curso de Teologia e em
      uma universidade neutra e faculdades científicas seculares; veriam que há um grande vácuo entre ciência e religião. Não há nenhuma concordância racional. A teologia que, segundo se espera, deveria nos conduzir a crença infalível em Deus. Não é o que ocorre. A teologia baseia-se em pressupostos, aliás em dois pressupostos. O primeiro é que Deus existe. O segundo é que Deus se revela. Sobre dois pressupostos (ideias preconcebidas) edifica-se toda a Teologia. Não pode haver credibilidade em todo o arcabouço doutrinário de uma religião que se apoia em pressupostos.
      Há ainda contra a religião crista questões cientificas. São v[arias as áreas do conhecimento humano que contradizem frontalmente posições bíblicas. Por exemplo a questão da criac'ao. Sabe-se pela ciência que há muitos milhões de anos antes da suposta criação, a vida já existia na terra de forma intensa e exuberante. Se um equivoco já existe nos primeiros capítulos da B[ib;is, torna-se uma dificuldade visível de se ter confiança no resto.

      Excluir
    4. é deus tambem previu que adão e eva comeriam a fruta e que todas essas desgraças ocorreriam,mesmo assim ele pôs a arvore lá né.afinal ele é onipresente.

      Excluir
    5. gabryella se somos herege e com muito gosto e prazer pior e voçe acreditar em satanas e em deus se caso exestisse deus seria o propio satanas o coisa ruim basta voçe ler na sua bibila o quanto o seu deus e bonzinho

      Excluir
    6. Quem está criticando este texto não o leu, apenas passou os olhos pelas letras (aliás como vão fazer agora); a bíblia (comprovadamente) foi criada a partir dos entalhes egípcios e a história de vida de Jesus em si foi recriado a partir da vida de Hórus o deus sol. Aprendam história antes de se acharem mais poderosos que outros "crentes"! A bíblia comprovadamernte foi criada na época para controlar a plebe que se revoltava com a tirania dos imperadores romanos, a fim de criar "razões" para que o povo ficasse confortável sabendo que se fossem "bons" iriam para o assim chamado céu.

      Excluir
    7. Quem está criticando este texto não o leu, apenas passou os olhos pelas letras (aliás como vão fazer agora); a bíblia (comprovadamente) foi criada a partir dos entalhes egípcios e a história de vida de Jesus em si foi recriado a partir da vida de Hórus o deus sol. Aprendam história antes de se acharem mais poderosos que outros "crentes"! A bíblia comprovadamernte foi criada na época para controlar a plebe que se revoltava com a tirania dos imperadores romanos, a fim de criar "razões" para que o povo ficasse confortável sabendo que se fossem "bons" iriam para o assim chamado céu.

      Excluir
  4. Maravilhoso post. Tirou palavras da minha mente. Só acho estranho, pois eu acredito em Deus, mas não o da bíblia. Então sou ateu? Não, não me considero um Ateu. Mas, acredito em uma Deus que me ama do jeito que sou, e não irá me condenar pela minha opção sexual.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso chama-se mãe =)esse "deus" que vai amar vc do jeito que vc é =D

      Excluir
    2. O amor de Deus vai alem do amor de uma mae.. Deus quer eternizar a sua vida no paraiso, aos bracos dele.. o fim esta chegando entrega sua vida p Jesus deixa ele transformar o seu modo de pensar, ele te ama e nao importa os seus erros ele qer te purificar e santificar os teus pecados.. entrega sua vida pra Jesus, em nome de Jesus eu profetizo seu coracao quebrantado na presenca do Senhor

      Excluir
    3. AMIGO, OU VC ACREDITA EM DEUS, OU VC NAO ACREDITA. NAO HA UMA TERCEIRA OPÇÃO. SI VC ACREDITAR EM DEUS, TEM QUE ACREDITAR NA BIBLIA. SI VC ACREDITAR NA BIBLIA VC TERA SUA RESPOSTA.

      Excluir
    4. a palavra diz que todo aquele afeminado não herdarão o reino de DEUS MAIS SIM O INFERNO JUNTOS COM SEUS. ANJOS DECAÍDOS

      Excluir
  5. cara vc eh d+. vc nao se baseia em teorias fraudulentas mas no que se constitui a vida.
    Vivi durante muito tempo sendo iludido pelas seitas cristas.
    Mas o conhecimento abriu os meus olhos e a verdade me libertou
    Victor santana - Aracaju- SE

    ResponderExcluir
  6. penso q se o cosmico da tal perfeição existisse, vc nem estaria perdendo seu tempo digitando alguma coisa para contradizer outas pessoas e ja estariomos todos juntos crendo na mesma coisa de uma forma automatizada.. Mas a liberdade é um conceito fundamental.. esse Deus q no meu caso é oq está na biblia.. nos concede o livre-arbitrio para inclusive vc pode acreditar nele ou nao.. com o proposito de sim amarmos a Ele acima de tudo e ao proximo como as nos mesmos nos ensinando o valor desses 3 objetivos.. Se Ele fosse tao mal assim como vc diz acredito quem nem ao menos permitira q vc colocasse tal post nesse blog e talvez até te fuminaria por vc falar assim dEle rsrs.. pois bem o meu Deus te ama e sim deu seu filho amado por todos nós, porque Ele amou o mundo de tal maneira.. (João 3,16) .. e somos livres para escolher.. Deus nao tirou a nossa liberdade de escolhar e nem nos forçou a ama-lo.. trouxe a nossa opção de salvação e só o amamos porque Ele nos amou primeiro.. Vc foi criado e gerado.. é amado por Deus.. q deu seu Unico filho para abrir nossos olhos.. e saber q um coração bom se sacrificou para que nEle sejamos feitos filhos de Deus.. nao era para alguns.. eh para todos.. é encontrar a salvação.. Deus n estalou os dedos e nos fez ama-lo Ele poderia fazer.. mas nos deixa com o livre arbitrio de escolha.. e com Jesus Ele nos deu o exemplo do amor.. q te liberta dos seus vicios e coisas q te dominam.. nao apenas erros.. mas se sao considerados erros é porque nao te faz beemm.. e isso Deus nos ensina.. e ensinou através de Jesus.. que é o unico caminho, a verdade e a vida.. e ninguém vai ao Pai se nao por Ele.. Jesus, tomou sobre si todas as nossas dores e enfermidades.. nos libertou do pecado da morte q nos escraviza no vicio e nos cega em coisas q acreditamos q nos faz bem, mas nao faz.. porque nao a um justo nessa terra.. Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;(Rm 3:23) entregue sua vida a Jesus e sinta a liberdade..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. seu deus só não destruiu a própria criação por causa da rebelião de lúcifer, e largue de ser arrogante e tentar obrigar os outros a seguirem seu deus!!!

      Excluir
    2. Ele tm o poder de destruir e tirar a sua vida se ele quiser, pois foi ele que te criou querido, deixa o orgulho nao tenta questionar o porq de certas coisas, nao te obrigamos a nada amigo. O que queremos e que vc prove o sabor de viver na presenca do rei poderoso. Ele te ama, e Lucifer nao tem poder nenhum sobre o meu Deus, oq meu Jesus mandar ate o Lucifer faz.. nao deixe o diabo enganar seus pensamentos Deus te ama

      Excluir
    3. se ele não acredita em deus.ele tambem não acredita no diabo.agora eu me pergunto o que um crente faz aqui num site de ateus.nem você tem certeza da existencia de deus.e assim como acontece o mal a um ateu tambem acontece com vocês crentes como um teto desabando nas suas cabeças.como um terremoto afudando suas igrejas que se diz casa de deus.ahh e pelo contrário.se deus existir lucifer está no controle sim é só olhar ao redor.

      Excluir
    4. Rsrs meu querido se VC soubesse só um pouco do poder de deus. Não abriria nem a sua.boca. o universo para ele e como um pingo dágua não pesa nada... Você critica jesus que não existe nem a morte consegue deter ele.e você vai morrer certo assim como todos nós. Já que você se sente poderoso porque não tenta enfrentar a morte

      Excluir
    5. Não liga tropeços comentários porque seria em vão.
      --O Ateu não critica ninguém,
      --O Ateu acredita no Real que é a Natureza (ar,sol,lua,água,fogo ),
      --O Ateu antigo (indio) vivia ilhado pois não havia população próxima eles dependiam somente da natureza até aparecer portugueses querendo que eles Acreditassem em outro Deus e porisso os portugueses e outros mataram milhoes de indiosvem nome de seu Deus,isso é correto ?????se chegasse agora um asiático e quisesse que vc acreditasse só em Buda o que faria ????....
      --O Ateu se tem Deus éa Natureza com todo seu universo,aliás falam do céu e olham para cima ,falam de inferno e olham pra baixo Isso foi criado pelos senhores poderosos onde ninguem poderia falar com eles fa mesma altura e o céu e inferno não existem .O que existe É O infinito .....o Universo é infinito...
      --O Ateu adora a natureza automaticamente gosta do seu semelhante sem criticar cor,roupa,se e rico ou pobre,,,coisas que religiosos prestam muita atenção até nosso amigo Jesus foi criticado pelos templos da época não éééé
      RELIGIÃO É GOSTAR DA NATUREZA E CONVIVER COM TODOS OS SERES SEM GANÂNCIA INVEJA E CRITICAS.PONTO FINAL
      E SER UM POUCO INTELIGENTE ...

      Excluir
    6. O senhor e o meu pastor e nada me faltara
      E assim como ele o meu refugio o meu tudo a minha salvaçao e eu sei que ele me ama com todo o seu amor

      Excluir
  7. O simples fato de eu ler a biblía propriamente dita, já me faz não acreditar em Deus, ou pelo menos nesse Deus que avalisa e ordena as guerras, a mortandade, o castigo, a condenação, o ódio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus te ama, e um dia ele vai te provar q existe, so espero q nao seja tarde.. entregue sua alma e veja se o meu Deus existe ou nao

      Excluir
  8. Eu penso o seguinte, uma pessoa que se julga ateu ela acha que já chegou no topo do seu conceito e assim se torna arrogante ao ponto de nenhum argumento ser suficiente pra ela. Se as perguntas movem o mundo, será que um ateu não está procurando as respostas nos lugares errados? Porque nenhum de vocês apresentam então o que é a vida? Porque não se matam se a vida não faz sentido? Com toda sinceridade, eu acho um ateu muito mais ignorante do que os que eles zombam. Vocês não conseguem acreditar em Deus ou deuses, porque a capacidade de vocês pensarem no lado espiritual é limitada. Vocês se colocam como um deus da ciência, mas a ciência não responde como surgiu a ciência e porque. Se é uma informação oculta, estudem sobre o mundo oculto. Tenham certeza que ninguém veio do nada e que se você não sabe "agora" é porque não é para saber "agora", com tamanha limitação com certeza não entenderá. A bíblia propriamente dita é apenas um livro com algumas referencias dos acontecimentos daquela época, o entendimento do povo daquela época é como comparar a alfabetização de uma criança, precisava de etapas e o erro dos seres de hoje é pararem no tempo, não evoluir os pensamentos, cultivar um preconceito ao ponto de não aceitarem outras opiniões e outros livros referências que estão espalhados por ai. A verdade liberta, a sabedoria liberta, a educação liberta. Fácil a vida nunca foi e nunca será, estudem outras culturas, mudem sempre de ponto de vista e assim talvez um dia entenderás de fato o que é DEUS e o que é a vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ao contrário de muitos cristãos, ateus não acusam, não desacatam, não ofendem e nem dizem que acreditar em deus é errado, apenas afirmam que a biblia é suficiente para aprimorar a ignorancia de milhões e milhões de anos.

      Excluir
    2. Andreia, não a conheço nem sei de onde você é. Mas isso simples! Eu não me considero ateu mas eu não acredito em Deus, e olha que nasci dentro da igreja, cantando os hinos da harpa, pregando no púlpito e na maioria das vezes ia assistir o culto por obrigação, medo. Medo? sim medo! medo de Deus me castigar, de não cumprir suas promessas em minha vida etc... a igreja nos diz que as pessoas do mundo são presas no pecado, mas sinceramente é hoje que eu me sinto livre. Faço o que eu quero sem receio, coisa que eu tinha bastante quando era levita da igreja, tudo o que fazia era errado e a lavagem psicológica era tão profunda que me sentia muito mal... não quero mudar a cabeça de ninguém mas o que digo é que vivaaa.. não deixe de fazer o que queres na incerteza de algo que realmente ninguém sabe de existe, pois ninguém da sociedade normal já morreu e voltou pra dizer como é. Então... a vida só é uma ... carpi diem meus amigos... carpi diem ....

      Excluir
    3. andreia> leia os comentários dos seus amiguinhos cristãos aqui antes de atacar a pessoa errada ¬¬". peça pra ELES respeitarem outras culturas e crenças, quem dizimou os pagãos e os panteístas não foram os ateus eu garanto...

      Excluir
    4. Carlos e Caio, vcs tem razão, e ainda acho mais.....pode perceber, em cada esquina tem uma igreja,(lógico não pagam nenhum tipo de imposto) nos dias de hj é um verdadeiro comercio, onde pastores passam a "sacolinha" e pior, as pessoas colocam ali muitas vz até o que não tem......

      Excluir
    5. COM TODA A EDUCAÇÃO !
      VMS PENSAR
      CRENTES, SI VC.S ESTIVEREM ERRADO, E O DEUS QUE VC.S SEGUEM NAO EXISTIR. O QUE VC.S PERDEM EM TER SERVIDO A DEUS, E ACREDITADO EM JESUS CRISTO ???? (NADA)

      ATEUS, SI VC.S ESTIVEREM ERRADO, E O DEUS SUPREMO DA BIBLIA REALMENTE EXISTIR, E TER DADO SEU FILHO PARA SALVAR-NOS, O QUE VC.S PERDEM EM NAO ACREDITAR (A SALVAÇÃO ETERNA)

      DEU DE NOTAR A DIFERENÇA ?

      Excluir
    6. crentes vamos continuar pensando se um dia voçes começarem a se questionar sobre tudo que voçes veem acontecer para a humanidade ao redor do mundo e justo; ai sua mente vai começar a se abrir para a relidade que voçes teimam em nao enxergar

      Excluir
    7. Lucas, a publicação mais sensata que li até o momento foi a sua, parabéns.

      Excluir
  9. Já fui cotolica e quase convencida por um evangelico. Comecei ler a biblia e apartir disso percebi que muita coisa andava errada na tal bliblia.Fui aos poucos ficando confusa e cada vez mais o medo de morrer e passar a eternidade no inferno me fazia sofrer, mais agora não acredito mais.A vida humana sem deus e muito imprevisivel , vc não sabe por quem chamar , quem vai te ajudar quando voc~e precisar? quem vai punir a perversidade humana?gente se você prestar a atenção acompanhe a minha linha de raciocinio:Pra que eu fazer o bem a niguem , praque que tentar ser uma pessoa certa, pra que me privar de coisas que eu queira seninguém vai me punir no futuro? o jeito é usar a etica, mais e se eu não quiser isso foi feito pelo ser humano? como eu vou criar um filho sem mencionar deus? voce não pode fazer isso porque eu não deixo, o que adianta nihuém vai punir depois? eu sou agnostica. não consigo acreditar totalmente em deus mais também não posso viver sem acreditar que ele existe e me ajuda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça como ensina os hindus "Apoia-te em ti mesmo" e não acredite em punição para quem faz o mal, pois o que mais tem nesse nosso mundinho, são pessoas boas que sofrem...Fernando Collor tá na boa, desfrutando tudo que os ricos podem desfrutar...só pra te ajudar, religião foi criada pelos homens, que são imperfeitos e dissimuladores,ok

      Excluir
  10. Acho que é possível conciliar todas as opiniões, desde que abstraiamos a idéia de um tipo de deus, ser cósmico, ou seja lá o que for. Os conceitos bíblicos são conceitos emitidos há centenas de anos, traduzidos e repassados durante muito tempo, o que já nos desobriga de acreditar neles como algo estanque. Acho que a bíblia é apenas um ponto de vista de Deus, que foi muito útil e que ainda continua. Agora, contestar a bíblia como se contestaria um livro científico é se comportar como aquele pastor que chutou a imagem da santa. Ou lembrando aquela anedota do padre que respondeu aos parvos que discutiam sobre a existencia do corpo de Cristo na hóstia e falou para um deles: se Cristo estiver, você não tira, e para o outro, se ele não estiver você não bota. Deixemos a bíblia de lado. Só endoida com ela quem quiser. Saber se foi Deus ou não que a fez, se foi inspiração, é questão meramente pessoal. A Vida é grande demais pra uma discussão tão mesquinha.

    ResponderExcluir
  11. Concordo plenamente com seu pensamento sobre deus. E acrescento, deus pra mim é uma Ação, qualquer ação de amor de uma pessoa para outra ou qualquer coisa existente na terra. Seja plantando uma arvore, agradecer ao próximo quando lhe fora feito um favor ou uma boa ação. Vejo Deus quando uma Homem ou Mulher cuida do nosso meio ambiente seja os defensores marírimos como aquele gente que não joga lixo nas ruas. Vejo Deus quando alguém estende a mão a outra, sem pedir nada em troca. Vejo o senhor quando pessoas comuns se reunem para captar recursos para necessitados, seja no nordeste ou lá na africa. Vejo Deus quando existe inocencia e purides numa criança. Eu não preciso morrer pra ver Deus. Ele está ao nosso lado, com todo respeito aos religiosos, mas vocês são os verdadeiros domônios. Vocês acreditam num livro e por ele vocês machucam as pessoas, vocês tem o prazer ou se acham superiores a nós, dzendo que vão livrar de nós o tal satanas. Por favor orem menos e façam mais pelas pessoas pelo mundo. Saim do conforto das igrejas e vão lutar pela paz mundial. Façam o que nós fazemos o bem, sem tentar induzir alguém a acreditar em nossa crença. Voces vão morrer e não verão deus, porque no que vocês creem não existe. Eu não julgo as pessoas por sua religião, pois isso é uma espécie de racismo religioso. Promovam um evento mundial para fazer o bem. Levando comida, saude, diversão oara os pobres. Mas faça isso para seres humanos necessitados e não para o bem de voces próprios. Vocês se escondem atrás da biblia. Eu nuca li essa biblia toda. Só algumas paginas e vi muitos exageros, sermões e muita ficção. Algumas coisas interesantes mas nada de mais. Acreditem um livro mudou a minha vida pra sempre. E não foi a biblia. Mas isso não quer dizer que eu não respeito ALGUNS RELIGIOSOS. Como Madre Tereza do Calcutá, os Franciscanos e o tal Seguido. Entre outros que não se esconderam atras da biblia. E foram pras ruas e fizeram o bem para o próximo. E por isso merece nosso respeito e admiração. Agora não posso fala mesma coisa de jesus, pois não tem nada de concreto é apenas uma crença que fora inventada. Peço deaculpas aos bons religiosos como o papa francisco, que ao menos parece ser um homem realmente bom . Por essa minha refleclão, mas respeito todos e cada religião. Só não posso por esse respeito não expor a minha concepção. Otra coisa, a milhares de anos escutamos semore a mesma ladainha. Que ele vai voltar, que é isso e aquilo. Objeção, se ele voltar realmente. Você tamvém será punido. Pois não praticam o que acreditam, segundo alguns amigos religosos. Todos devemos nos amar, independente de tudo. E vocês religiosos nos massacram, nos odiam. Só porque não cremos nesta biblia. Ou não damos dinheiro para suas igrejas. Outra coisa, parem de criticar os maçons, rosas cruzes e outras ordens que fazem o bem. E façam como ele e mais que eles. Acreditem em mim, eu acho bonito ver os católicos lá nas missas e talz e os evangelicos bos cultos é bom ver que acreditam em algo, nas isso só não basta, façam isso, ajude os misseráveis e maia e mais e junto disso não me critiquem por não aceitar o que vocês aceitam. Grande abraço fraterno a todos.

    ResponderExcluir
  12. Concordo com você.
    Sabe, as pessoas julgam os ateus como se nós fossemos os piores seres do mundo, como se apenas os cristãos tivessem o direito de crer em alguma coisa. Todos têm o direito de crer e de não crer. Eu, como ateu, nunca tentei fazer uma pessoa cristã virar ateu, as ideologias são diferentes, cada um tem a sua.
    Eles falam "Amar a todos como a si mesmo", mas um dia me obrigaram a ir numa igreja, lá o pastor disse uma frase que me fez ficar pensando: "Quem é amigo das coisas do mundo (músicas, danças, televisão, pessoas não-cristãs...) é inimigo de Deus".
    Ora, quer dizer que os cristãos que não cortam cabelo são amigos de Deus, e ateus, por não crerem em nada e estarem em "contato com o mundo" são inimigos? Ninguém quer ser inimigo de ninguém, apenas não pensamos igual as pessoas cristãs.
    O fato que ninguém pode negar é que é IMPOSSÍVEL conversar com um evangélico sem eles quererem ser melhores por crerem em Deus, sempre discursos prontos, passagens da bíblia (um livro qualquer que foi escrito há milênios atrás e que faz as pessoas não evoluírem, viverem a antiguidade), um exemplo disso é os comentário dos cristãos acima.

    ResponderExcluir
  13. O seu pensamento sobre o assunto é simplesmente esplendido. Não quero esse Deus que até hoje só gerou sofrimento, guerra, dor, mortes, ignorância, preconceito, machismo e outras infinidades. Estou feliz sem esse Deus, não preciso dele pra ser feliz, pra amar ao próximo, pra ser generoso. Não preciso de um motivo pra fazer o bem. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A questão amigo, é que você culpa a Deus por todas as desgraças que existem nesse mundo e esquece que Deus nos deu livre arbitrio. Se existe guerra é porque o ser humano recusa a Deus e prefere o ódio em vez do amor. Se existe machismo é porque falta humildade, amor no coração de muitos homens, pois eles não conhecem a Deus, pois se conhecessem não fariam isso tão facilmente e da forma mais descarada. O problema não é Deus e sim o ser humano, muitos escolheram se voltar contra o amor, contra o bem e isso tem trazido consequências terríveis pra humanidade. Deus não se alegra com a desgraça de muitos, ele nos dá a oportunidade de sermos livres e salvos deste mundo, e a razão de muitos o rejeitarem é porque ao aceita-lo elas perceberiam o quanto as suas ações são egoistas, a sua pequenez interior seria escancarada,mas esse reconhecimento por elas traria a cura aos seus corações, assim elas descobririam a unica razão porque existe que se chama Deus. Ele te ama, não importa se você ainda o nega, ele nunca vai desistir de você, enquanto houver vida existe uma saída pro teu sofrimento, pra tua dor, que é ter Deus no coração, se as pessoas desprezam isso, porque se queixam? Jesus veio,morreu numa cruz, e ao terceiro dia ressuscitou nos dando a oportunidade de nos arrependermos de nossos pecados, como egoismo, mentiras, mãos que se apressão em praticar o mal etc... e sermos perdoados, sarados, remidos e sermos verdadeiramente felizes por toda a eternidade. A biblia diz: "Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus"; (Romanos 3:23). Amigo eu tenho a boa noticia pra te dizer, Jesus pode mudar o curso da sua vida hoje. Basta crê pela fé em seu sacrificio na cruz, reconhecendo que é um pecador assim com todos nesse mundo, inclusive eu, e aceita-lo com unico e suficiente salvador. Deus te dá essa escolha. Nós escolhemos a quem servimos, a Deus ou a Satanas, são as nossas escolhas que levarão ou a vida ou a morte. Escolha viver. A Biblia diz: "Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito". (Romanos 8:1). Temos essas escolhas, o unimigo vai fazer de tudo pra que o homem não creia em Deus, pois ele sabe que resta pouco tempo para o fim. Deus te ama. Ele não desistiu de você, ele quer te salvar.

      Excluir
    2. Falou tudo amigo anônimo quando estas pessoas se depararem com as dificuldades e frente a frente com a morte a primeira coisa que fazem e gritar e pedir socorro por esse Deus que eles agora negam..

      Excluir
  14. Antônio Augusto Leãoquinta-feira, agosto 29, 2013

    DEUS? O DEUS JUDAICO CRISTÃO BÍBLICO, AMIGOS, VEJA QUEM É E AS ATROCIDADES QUE COMETEU! LEIAM EM DEUTERONÔMIO CAP. 7 VERSÍCULO 3 E TIREM SUAS CONCLUSÕES. DEPOIS NÃO VENHAM COM EXPLICAÇÕES ESTAPAFURDIAS COMO QUEREM ESSES CRISTÃO QUE AQUI POSTAM. QUERO DEIXAR CLARO QUE QUANDO ME REFIRO A DEUS, ME REFIRO A UM DEUS QUE NÃO É ESSE.
    COMO FUI CRIADO NUMA CULTURA CRISTÃ, É NATURAL QUE USE ALGUNS PARÂMETROS DO CRISTIANISMO, MAS MINHA CONCIÊNCIA, ME ELEVA AO ENTENDIMENTO DE QUE DEUS, É DIFERENTE DO SANGUINÁRIO JEOVÁ!
    DEUS, É AMOR, É TOLERÂNCIA, É BONDADE, É A NATUREZA EVOLUINDO, É PRESENTE E É O PRÓPRIO ÁTOMO, DEUS, É O SOL, É A LUA, É O MAR, É NOSSA INTELIGÊNCIA, OU SEJA, ELE ESTÁ PRESENTE EM TUDO E EM TODOS! QUÃO INFANTIL, INGÊNUO, MASSA DE MANOBRA, SÃO OS HUMANOS...
    MAS VAMOS LER DEUTERONÔMIO E TIRAR NOSSAS CONCLUSÕES:

    Quando o SENHOR teu Deus te houver introduzido na terra, à qual vais para a possuir, e tiver lançado fora muitas nações de diante de ti, os heteus, e os girgaseus, e os amorreus, e os cananeus, e os perizeus, e os heveus, e os jebuseus, sete nações mais numerosas e mais poderosas do que tu;
    E o Senhor teu Deus as tiver dado diante de ti, para as ferir, totalmente as destruirás; não farás com elas aliança, nem terás piedade delas;
    Nem te aparentarás com elas; não darás tuas filhas a seus filhos, e não tomarás suas filhas para teus filhos;
    Pois fariam desviar teus filhos de mim, para que servissem a outros deuses; e a ira do Senhor se acenderia contra vós, e depressa vos consumiria.
    Deuteronômio 7:1-5
    SÓ AÍ, OBSERVAMOS, INTOLERÂNCIA, ASSASSINATOS, E RACISMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    QUEREM MAIS O QUÊ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TEM QUE SAIR DESSA REDOMA...Estamos em 2014. Como você deve sofrer...Deus é vivo no meio de nós.

      Excluir
  15. A Biblia fala da criação humana em Gênesis, mas não falam dos Dinossauros, só que eles existiram e as provas estão em museus. Se Deus é dono do mundo, por quê tenho que dar dinheiro a igreja para ser abençoado? Que explicação dão para historia de Jesus não ser escrita a partir da idade dos 12 anos? o quê ele fez num período de 21 anos? pois na Bliblia a historia de Jesus é contada do nascimento até os 12 anos, depois é contada a partir dos 33 anos, os cristãos dizem que ele passou no deserto, mas nem um humano consegue viver no deserto por tanto tempo, cientistas encontraram em Jesularem debaixo de uma construção de predio um túmulo com ossadas de 2 mulheres 3 homens e uma criança, que concluiram ser....as 2 Marias, Jesus, Jose e João e a crianças com descrição no caixão como filho de Jesus. Comcluindo Jesus para mim era um homem revolucionário, que era contra os reis de Roma, com foi o LULA UM DIA ANTES DE SER PRESIDENTE, brigava por tudo e por todos. A ciencia tb provou que Maria (não a mãe) não era prostituta, era rica e noiva do comandante do exercito romano, mas por um acaso ela se interessou por Jesus, nome comum na época, portanto, Jesus e Maria se casaram e sumiram na quiçaça durante 21 anos, qdo decidiram voltar para Jerusalem o comandante se vingou matando ele, por isso que a igreja catolica cheia de ambição inventou um Deus para continuar tendo o poder nas mãos e amendrotando os reis e povos, é só assistir cruzadas que verão o que é a igreja catolica da época, e que por sinal não mudou nada.
    Bem, eu tento acreditar nesse Deus e Jesus mas não consigo, eu pra mim o meu Deus é minha energia, minha vontade de viver, trabalhar, pensamento positivo, e procurar fazer o que posso por mim e por alguem se sobrar tempo, pois com esse sistema bruto que vivemos hoje só da tempo de cuidar da gente e nada mais.

    ResponderExcluir
  16. Nasci mórmom e na idade adulta comecei a questionar a Biblia e seus ensinamentos. Procurei conhecer todas as religiões (pelo menos a maioria) e tentar me conectar com esse Deus bíblico novamente, mas a medida que fui estudando percebi que somos uma raça (humanidade) bastante limitada em nosso conhecimento, e entendimento das coisas inexplicáveis. Ainda engatinhamos nas descobertas e sim, haverá um dia em que nós humanos iremos admitir nossa inferioridade intelectual e vamos deixar de pensar que somos especiais e o centro do universo. Nesse dia nossos olhos se abrirão, saberemos que no Universo existem várias outras raças mais evoluídas que nós e que já se fizeram as mesmas perguntas que nós e que poderão nos esclarecer muitas das nossa dúvidas. Deus está na Terra? Não. Então ele é um extraterrestre ok? Acredito que as respostas estão sim nos confins dos bilhões de galáxia existentes no Universo e espero que nós humanos possamos deixar de ser tão arrogantes e olhar para óbvio: não existe nenhum ser nos olhando lá do seu pedestal e "mexendo" com a nossa vida terrena de acordo com o que fazemos. Administrar mais de 07 bilhões de marionetes? tá de brincadeira...

    ResponderExcluir
  17. Não adianta os cristãos falarem frases do tipo: 'Deus ainda pode te perdoar", 'arrependa-se", etc. é só mostrar argumentos convincentes contradizendo o que foi dito no texto acima. Explicar porque Deus matava no antigo testamento, explicar porque Jesus é tão diferente de Jeová, explicar a trindade, etc. etc. lógica e racionalmente vai ser difícil!

    ResponderExcluir
  18. Todos começarão um dia a questionar a bíblia. Realmente esse deus da bíblia é muito vingativo, ciumento, cometeu vários "pecados" matando crianças, mulheres, homens, se saciando com sangue de animais. Se perde na própria razão. Nunca entrou na minha cabeça o fato de o chamado povo de deus do antigo testamento ter escravos.E se eles batessem nesses escravos e eles morressem ali, no momento do castigo, seus donos eram culpados pela morte deles. Porém se morressem dias após o castigo, nenhuma culpa ou pecado eram dos donos. isso é uma passagem da bíblia, uma lei de deus. A igreja católica dizia que os negros não tinham alma. Por isso não podiam rezar em suas igrejas. Deveriam continuar escravos.Hoje nos nossos dias um parlamentar muito conhecido e muito religioso e que alisa o cabelo, disse que os negros são amaldiçoados por deus.Ou seja nenhum deus da bíblia os ajudou e pelo jeito não ajudará nenhum negro. Não vou ficar aqui citando passagens ou coisas desse tipo. Mas há um monte de coisas que estão escritas naquele livro que não faz sentido.Eu não vejo nenhuma igreja no nome de deus ajudar as pessoas realmente,no que diz respeito a alimentação,moradia, educação... Tudo bem, você pode dizer; isso é a função do estado.Concordo! Então vamos pedir essas "bênçãos" ao estado, pedir ou exigir.Não vejo as viúvas men órfãos sendo ajudados por nenhuma igreja. Igreja que "prega" a palavra desse deus citado acima.Então não tenho muitos motivos para acreditar nesse deus.E quanto ao uso do medo, algo como deus vai te pesar a mão, deus vai te castigar, deus é amor, mas é fogo devorador também. Isso já encheu o saco. A maioria das religiões falam isso e usam técnicas mais sofisticadas. É dessa forma que fazem com que você fique preso a elas. O medo é chave. Acredito em uma força que cria, que não posso dar-lhe nome pelo tamanho do seu poder. Acredito que há muitas pessoas que tenham um bom "coração" e ajudam outras pessoas. Poderiam ser mais. Mas muitos ainda dormem.

    ResponderExcluir
  19. Eu posso falar isso: vocês Ateus nao sabem o que fala... Jesus e o caminho a verdade e vida.. O fim dos tempos esta ai. Jesus esta voltando prepare-te..humanidade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TE FIZERÃO UMA LAVAGEM CELEBRAL

      Excluir
    2. sinto te informar mas você e louco.

      Excluir
    3. Quando tu provar, eu iriei acreditar. Pois não ha prova alguma que Deus exista. E não vem falar de milagres, pois não a nem prova de que ele exista, quando mais, de que os milagres vieram dele.

      Excluir
    4. Ele já chegou. Mora em Curituba. É o Inrri cristo, mas como vc duvida, vc irá arder no fogo do inferno.........kkkkkkkkkk Ah, vai ver se tô na esquina!!!!

      Excluir
    5. Ei......ele não está mais em Curitiba, mudou se para Brasilia, perto dos ladrões do congresso......rsrsrsrsrs.....

      Excluir
    6. pois é a mais de 2 mil anos a biblia fala que jesus tá voltando e nada.

      Excluir
    7. Ou quem já ouviu essa música?
      Pau nu cu de deus e no seu também, vcs conhecem essa música

      Excluir
  20. .Diz Ateu todo aquele que teme a Deus porque tem vícios e não consegue parar e sabem que Deus o esta olhando em seus próprios olhos.

    ResponderExcluir
  21. Que Deus possa abrir seus olhos para q vc veja quão Grande é o Senhor e Digno de ser louvado!Buscai a DEUS ENQUANTO SE PODE ACHAR INVOCAI-O ENQUANTO ESTÁ PERTO,POIS JESUS ESTÁ VOLTANDO PARA BUSCAR OS SEUS SANTOS,E OS Q FICAREM INFELIZMENTE NÃO SERÃO FELIZES,MAS TERÃO A SEGUNDA CHANCE, MAS TERÃO Q NEGAR A SATANÁS PARA PODER IR MORAR NO CÉU!JESUS TE AMA E ASSIM COMO MUDOU A MINHA VIDA,PODE MUDAR A SUA ELE SÓ QUER VÊ VC FELIZ E TODOS NÓS!

    ResponderExcluir
  22. Bom dia senhores(a) fico feliz de ter essa oportunidade de ouvilo e comentar sobre esse assunto muito delicado em primeiro lugar res peito a todos mais uma só é a verdade amem , digamos que nos viamos do nada e porque somos os unicos seres que temos racionalidade e livres pra pensar ficar com essas perguntas verdade muda ou nao? a ciençia é um conjunto de metodos de conheçimento que tem por base a experieçia e observaçao , sem este duais ordem nao pode ser ciençia certo quem estava la no big bang quem foi que experimentou que observou nimguem né mais tudo isso é imaginação humana e mentirosa , a leis da ciênçia tem uma que diz um ser vivo provem de outro ser vivo nao é se chama BIOGENESES pesquisa isso na biblia sagrada e veras tudo isso vou parar temho milhares de questoes e provas que DEUS existe fale comigo meu facebook felipe silva dos santos , por favor aceito toda as suas criticas fale comigo muito obrigado bom dia

    ResponderExcluir
  23. Bom dia a todos.
    Sou cristão e não quero aqui confrontar opiniões, apenas expor algo muito importante que é necessário constar na pauta desse debate pra que seja edificante a todos - cristãos ou ateus, tanto faz, pois Deus ama a todos.
    Para se discutir algo tão sério primeiro temos que pelo menos uma vez ter lido a Bíblia de capa a capa para conhecermos a pessoa de Deus, suas intenções, suas características, seus planos e o que Ele tem para cada um de nós. Se não fizermos assim é como julgar uma pessoa pelas aparências e não há nada mais injusto que isso, digo por experiência própria. Pincelar versículos Bíblicos é um erro. Temos que entender que Deus escolheu um povo para ser Seu modelo aqui na terra e esse povo teve que ser formado em meio as adversidades pois era a única forma do povo entender (considera-se aqui a evolução humana da época) que Deus queria o melhor pra todos. Qto aos povos que Deus "mandava" matar, estes Deus já sabia o destino que tomariam (considerar onisciência de Deus) e sabia que rumo iam seguir com sua incredulidade e paganismo. Por exemplo, estes povos se inclinavam a um pedaço de pau, em adoração; não era santos e ameaçavam constantemente os judeus e desafiavam a Deus. Qto as crianças que também eram mortas, delas é o Reino de Deus - a Bíblia garante isso pois são inocentes. Mas podemos perguntar: Porque não poupou as crianças? Respondo perguntado: o que é pra Deus um dia ou um ano? O tempo de Deus não é o nosso, não segue nossa regra limitada. Quem disse que você vai viver muito ou pouco?
    Por fim veio Jesus na plenitude dos tempos (considerar evolução humana no sentido de a partir daí entender o que é o amor) para cumprir toda profecia Bíblica e a Lei.
    Jesus é Deus Jeová encarnado, que veio e sofreu nosso sofrimento, sendo sacrificado pelos nossos pecados. Cordeiro imaculado. Agora, homem representando homem no sacrifício e não mais uma ovelha – deu-se aí o sacrifício perfeito.
    Entenda que a Bíblia não é uma lista de “pode fazer e não pode fazer”. Quando Deus diz pra não matar, Ele quer poupar aquele que mata das terríveis conseqüências sociais e emocionais que irá passar como conseqüência. Qdo diz pra honrar pai e mãe, Ele quer poupar aquele que assim o faz dos caminhos tortuosos que muitos filhos seguem, viciados em drogas, bebidas e diversos crimes.
    Entendamos a simplicidade que há em Deus.
    Saúde e Paz

    By MVUC
    unicocaminhoaseguir@gmail.com







    ResponderExcluir
  24. LONGE DE MIM SER ATEU!!! É NECESSÁRIO TER UMA FÉ DOBRADA E MUITO ESFORÇO PARA SEGUIR ESSA IDEOLOGIA.
    DIGO ISSO PORQUE PARTE DESSA FÉ SERÁ PARA NEUTRALIZAR, OU MELHOR, JUSTIFICAR (PARA OS OUTROS A PARA SI MESMO CONSTANTEMENTE) O "FALSO DEUS DA BÍBLIA", E O QUE RESTAR (ISSO SE SOBRAR ALGUMA COISA) DESSA FÉ É PARA NUTRIR ESSA IDEOLOGIA ATEÍSTA.
    LEMBREM-SE: ACREDITAR QUE DEUS NÃO EXISTE É O MESMO QUE TER FÉ QUE DEUS NÃO EXISTE.
    PREFIRO O FARDO DE CRISTO, É MUITOOOOOOOOOO MAIS LEVE!
    QUE DEUS TENHA MISERICÓRDIA DE TODOS NÓS
    ABRAÇOS


    ResponderExcluir
  25. tá bom sé esse suposto DEUS existe e sabe o passado o futuro e o presente PORQUE ele crio LUCIFER em

    ResponderExcluir
  26. Deus deu o livre arbítrio E um dia ele voltará quando ele voltar saberás se é verdade ou mito

    ResponderExcluir
  27. sempre vingartivo,se ele sabia que tudo isso ia acontecer porque ele fez

    ResponderExcluir
  28. ha pensei, e agora volto , e ja sei a sua resposta, ele e sobereno faz como quer rssssrsss e sempre essa resposta que crente tem

    ResponderExcluir
  29. Todo esse conflito começou no céu. Um ser resolveu invejar a glória de Deus, se reparar ele só invejou " Isaías 13:14 ", Deus é realmente separador, é preciso escolher que lada ficar, o amor Dele não é baseado no nosso, e tudo que ele faz não para ser questionado. Vocês tem razão em questionar, porque não tem fé, estudo li bastante e não encontro lógica em várias passagem bíblica mas mesmo assim acredito não é porque sou besta, mas porque tenho fé e acredito. Pena que vocês não conhece a Deus não é fruto da imaginação ou da loucura, Ele é Deus, e nos prometeu um lugar de descanso e paz João 13:1.

    ResponderExcluir
  30. Matheus, tb. me questiono muito sobre Deus, falei p/ um padre que eu estava aflita porque se eu descrer que existe um Deus pra me proteger, eu não ia ter com quem contar nos momentos de aflição, falei que os indios devem pensar certo, " Deus Sol".."Deus Lua"...ele me falou pra eu acreditar na Vida, somente isso, acredita??!! acho que não devemos acreditar nos judeus, que puseram na biblia a história do camelo, que é mais fácil passar um camelo por uma agulha do que um rico herdar o reino de Deus...e porque eles são ricos ??!!
    Outra coisa, se esse Deus é perfeito??porque criou pessoas imperfeitas?? porque a humanidade paga com a morte por um erro da fabricação dele?? rs

    ResponderExcluir
  31. Cria seres imperfeitos e pune a imperfeição deles O.o qual o sentido disso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, esclerose é problema mesmo!!!!! hehe Ridículo!!! Medo, cagaço, pavor, faz o cara deixar de pensar, só pode!!!!

      Excluir
    2. Deus nunca puniu nossas imperfeicoes, pelo ao contrario ele é misericordioso, e nunca pediu para sermos perfeitos, ele simplesmente pede para nos arrependermos, ele conhece nossas incapacidades, por isso nos perdoa se nos arrependermos

      Excluir
  32. religião é a desculpa para os preguiçosos que não querem pensar

    ResponderExcluir
  33. como acreditar em um Deus tolo quem cria ignorantes e depois os pune me parece que ele é mais ignorante do que suas criaturas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, vc tem que entender que "este deus" é bem velho e pode estar sofrendo de esquizofrenia. Caso contrário, como dar resposta a esta tua indagação???

      Excluir
  34. Oi. estou confusa. Pois é. estudo em uma escola "evangélica" (mas sou ... melhor nao sei o que sou, meus pais sao catolicos mas nao me sinto como eles, nao partilho da mesma fé ). A maioria dos alunos parecem ser fanáticos ou absortos em algum tipo de transe. Pois eles só conseguem enxergar a Deus e nada mais. Um dia estava me perguntando sobre essas coisas. religiões e deuses ou só o Deus. E cheguei a um ponto em que não consigo mais acreditar no Deus da bíblia, nao entendo como ele pode ser cruel com as pessoas que são, digamos, diferentes, ou seja, negro, gay e etc. Como ele pode pedir a um homem que matasse seu filho para provar sua fé ? nao entendo. Queria poder entender o mundo, entender a humanidade mas nao posso, ninguem pode. Queria viver em um mundo onde houvesse apenas uma religião ( a que acredita em um ser maior e pronto!), um lugar onde tudo é perfeito e saudável, que ser diferente é aceitável. Mas NÃO. Vivemos em um mundo duro, preconceituoso, imoral e hipócrita. Essa é a realidade que eu enxergo. Se você for contrario ao Deus sera julgado e mandando para o inferno. COMO ASSSIM ? CADE O AMOR, CADE O PERDÃO QUE TODOS FALAM QUE EXISTE EM DEUS ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Não fique confusa. Agradeça por vc ter uma mente pensante. Tolo é o que acredita num livro que começa com uma cobra falante e acaba com um dragão cuspindo fogo e que no meio desta babaquice toda há assassinatos ordenados pelo "todo poderoso". Um criador que fez algo torto e pune por isso? Como assim? Dá o livre arbítrio, mas se vc não andar na linha, ele te queima. Como assim? Fique tranquila criatura. Paz pra vc.

      Excluir
    3. Deus não puni as pessoas, somos filhos dele, ele nao matou seu filho, mas Jesus para nos salvar, Deus o entregou, mas ele nao esta morto ele ressucitou, Jesus pagou o maior preco por nós, a maior prova de amor ele nos deu, me diga alguem que faria isso por voce ?? Que fosse crucificado, afim de levar com ele os seus pecados para q voce pudesse ser livre? Nenhum mal vem de Deus, ele ja pagou o preco e ele nos deixou o livre arbitro, mas existe o mal sim, mas o mal vem do Diabo, todas as coisas ruins vem do satanas, ele esta aqui para por a duvida na cabeca de voces, acho q voce nao deve saber mas se Jesus nao fosse crucificado, nos e que estariamos la, todas as pessoas q pecavam eram mortas, e Jesus veio para nos fazer livre, ele te ama e sei q um dia ele te provara que ele e real, e que ele te ama acima de todas as coisas. Creia no Deus que te ama, e que e poderoso para mudar a sua historia, ele te ama querido.

      Excluir
    4. Você entra em contradição com seus próprios argumentos, assim como acontece na própria bíblia.
      1: para "Jesus" ressuscitar ele teria que ter morrido.
      2: Se esse Deus criou tudo, então tbm foi ele quem criou o "Diabo" (então consequentemente ele criou o mal)
      3: o "AMOR ACIMA DE TUDO" não é acima do não arrependimento, ja q caso vc não se arrepender irá para o "inferno", então o amor já NÃO é acima de TUDO.
      O que me fez questionar esse "Deus" da bíblia foi exatamente isso, ela entra em contradição na maioria dos argumentos que definem esse "Deus". Ama todos acima de tudo mas se não se arrepender SERÁ PUNIDO (q no caso seria sofrer no inferno), ele criou tudo mas não criou o mal, mesmo que esse mal venha desse tal "Diabo" q foi criado por "Deus" tbm. Esse "Deus" da bíblia me parece mais um ser (rancoroso, mesquinho e com um ego enorme q precisa ser alimentado com adoração), do que com o ser (Amoroso, misericordioso, justo, perfeito e bondoso) que a própria bíblia diz que ele é. Essa contradição da própria bíblia me fez questionar essa definição de "Deus" que é feita por ela.

      Excluir
  35. Ainda existem estúpidos e ignorantes que acreditam em deuses em pleno século 21??

    ResponderExcluir
  36. CONCORDO COM VOCE,MUITOS NAO ACREDITAM EM DEUS!!!!! QUANDO DEUS SE APRESENTAR,PARA ESSES QUE NAO ACREDITAM NELE,IRAO ACREDITAR!!! POR ISTO, JESUS DISSE;PAI,PERDOA,ELES NAO SABEM O QUE DIZEM!!!! DEUS CRUEL COM NEGROS?????? QUANDO ISSO ACONTEÇEU?????? SE VOCE FOR CONTRARIO A DEUS,VAI PRO INFERNO!!!!COMO ASSIM????? COMO ASSIM MESMO!!!! SE VOCE ESTA COM O INIMIGO DE DEUS,COMO QUER O QUE E DE DEUS!!!!!

    ResponderExcluir
  37. Texto magnifico... li em voz alta e alegra-me suas crenças.

    ResponderExcluir
  38. Deus bíblico

    #Luciana Carrero

    Eu te criei moralista
    te ensinei a escravizar
    Te adestrei um nepotista
    com dom de discriminar

    Te dotei de egoísmo
    te entreguei o paraíso
    e te obriguei a me amar

    Te incutí tua má sorte
    te expulsei do paraíso
    Te condenei a uma morte
    te desgracei no meu juízo

    lucianacarrero.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UM FILHO PODE RECEBER ALGO D SUA MAE SEM ELE DIZER? UM FILHO POD TER AJUDA DO PAI SEM ELE DIZER OQ? PODEMOS RECEBER NOSSO SALARIO SEM ABRIR A BOK, SEM DAR UM PASSO AO EMPREGADOR?
      ENTAO, MSM COISA, O MUNDO SOFRE POR Q AS PESSOAS N BUSCAM DEUS, MAIS INF: 11 956.50.96.35 XAU

      Excluir
  39. AS PESSOAS D HJ SOFREM PORQ QUER, DISSE JESUS: VINDE A MIM TODOS Q ESTAIS OPRIMIDOS, SE ESSAS PESSOAS DESSEM OUVIDOS A ISSO, ELAS N TAVAM SOFRENDO, N TINHA MENINA SENDO ESTRUPADAS

    ResponderExcluir
  40. SEUS ATEUS. SE OS CIENTISTAS DIZEM SER INTELIGENTE, POR Q AINDA PERGUNTAM D ONDE VIEMOS? KKKKKKK
    NUNK VAO DESCUBRIR OS MISTERIOS D DEUS, SE AS RESPOSTA ESTAO NO PRIMEIRO LIVRO DA BIBLIA, KKKKKKKKKKKKKKK VCS VAO PAGAR POR TAL BLASFEMEA CONTRA O SENHO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quem vai pro inferno é você
      porque jesus falou que com o julgamento que fazemos é que será feito nosso jugamento.eu tô te jugando então vai nóis dois pro inferno e pronto.

      Excluir
  41. SEUS ATEUS, FAÇAM UM TESTE, BUSCAM A DEUS E TUDO EM SUA VIDA VAI MUDAR.
    AI SIM VOCES VAI ENTENDER QUE VOCES SEMPRE TAVAM ERRADOS

    ResponderExcluir
  42. LUCIANA CARRERO, DEUS CRIOU OS ANJOS, VIU Q UM QUERIA SER MAIOR Q ELE, ENTAO DEUS EXPULSOU DOS CEUS,
    DEUS CRIOU O HOMEM, E POS O HOMEM A PROVA, PARA VER SE ELE IA DESOBEDECER TMBEM, ASSIM COMO O ANJO, HJ EH SATANAS.
    ENTAO O HOMEM DESOBEDECEU, POR ISSO TA ESTE MUNDO HJ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se "Deus" sabe de todas as coisas e faz tudo a sua vontade, então quando ele criou os anjos ele ja sabia o que iria acontecer, e a mesma coisa com o Homem. Em sua infinita sabedoria ele não precisaria esperar pra ver o que iria acontecer. Seguindo o que sua própria religião prega, ela mesmo ja se contradiz. Pelos "dons" que sua religião fala que ele tem, ele ja saberia no momento da criação o resultado.

      Excluir
  43. PRA QUEM NAO ACREDITA EM DEUS: FAÇAM UM TESTE, BUSCA A DEUS, FAZ UM PROPOSITO POR UMA CAUSA, SE ACONTECER VOCES TERAO A CERTEZA QUE EXISTE. COMBINADO?
    POR UMA CURA DUM CEGO, POR EXEMPLO, VC TEM PARENTE DOENTE? FAÇA ISTO, E VEJA OS RESULTADOS, E SE CONVERTE PARA JESUS CRISTO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tinha uma tia que tinha uma doença crônica.
      ela procurou uma igreja evangélica e sabe o que aconteceu?
      ela ficou doente e pobre também.

      Excluir
  44. PRA QUEM TA DUVIDANDO DE DEUS, SEJA QUEM FOR, EU FAÇO VC ACREDITAR, QUEM QUISER PODE ME PROCURAR, EU VOU TE MOSTRAR O CAMINHO DA PAZ, ME MANDA MENSAG NO CEL: 11 956.50.96.35

    ResponderExcluir
  45. Estou plenamente de acordo com tudo o que foi dito pelo autor do blog. Só encontrei as minhas respostas a esta insanidade toda que nos enfiam pela goela abaixo, nos ensinamentos do livro metafisico "Um Curso em Milagres". É um curso que usa alguma terminologia cristã mas só para corrigir nossas crenças inconscientes. O problema não está no que pensamos que acreditamos, mas no que não sabemos que creemos. É como por exemplo eu acreditar que me vai sair o euromilhoes, mas na minha mente inconsciente estar que eu não sou merecedora disso porque não ia fazer bom uso do dinheiro, ou qualquer outra estupidez que possa estar no inconsciente. O curso não é só teorico como pratico, ensina-nos a olhar para o nosso interior e inconsciente. Não acreditam, eu também não até que lhe dei uma oportunidade de se manifestar. Antes acreditava de facto no jesus e no salvador, agora acredito que tudo isso não é uma forma de nos manter aprisionados 2014 anos depois a continuar a olhar para as mesmas porcarias. E não vemos o que está por detras. Ceitas, cultos, religioes, interesses de atormentar consciencias. Para os cepticos se quiserem estudar mais sobre estes ensinamentos existem muitos pdf sobre um autor que descreve não só como este mundo surgiu de uma negação coletiva como podemos transcender toda a dualidade. Chama-se Gary Renard e tem 2 livros interessantissimos. E o universo desaparecerá e o outro A tua realidade Imortal. Quem quiser pode escrever-me que envio-lhe os pdf. pinneiro@hotmail.com

    ResponderExcluir
  46. Deus existe e a prova estar em vc sua vida,seu folego,se Deus não existi-se você,eu e todos não estariamos aqui,se arrependa enquanto há tempo,o inferno é real,muitas almas já estão lá sofrendo,esperando outras que não aceita e reconhecem que JESUS CRISTO É O ÚNICO QUE PODE TE LIVRAR DE IR PARA LÁ! Quem está lá no inferno faria tudo para sair de porém é tarde demais.Não é ignorância,graduação,mestrado e o cósmico que salvará sua vida não,É JESUS porque estou aqui falando isso para você....porque enquanto vc estiver vivo,e se arrepender...você pode alcançar a "vida eterna,e quando vc estiver lá vai dizer como valeu a pena,pedir perdão a Deus,aceitar a Jesus como seu único Salvador,e se arrepender dos seus maus caminhos". O INFERNO EXISTE,O SOFRIMENTO "ETERNO" É REAL!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E a MISERICÓRDIA? aonde fica nessa hora? Ele não ama ACIMA DE TUDO? então porque proporcionar tanto sofrimento? Ele é tão Sádico e tem um Ego tão grande assim que se vc não acreditar nele vai sofrer pelo resto da eternidade?
      É exatamente esse tipo de coisa que contradiz todo o tipo de BONDADE, AMOR e PERDÃO que vcs tanto falam que ele tem.

      Excluir
    2. pelo contrário se nós não estivessemos aqui deus não existiria.kkk

      Excluir
  47. A mentira se Encontra em todos os lugares e vejo Defeitos em Deus? , Creio em Deus?, como diz a Própria Bíblia '' Deus se arrependeu de criar o Homem .., se ele é Onisciente porque nos fez? ele sabia que seriamos fracos e pecadores ? sim,seria um erro Deus se Arrepender?Sim, ele não é supremo? Deus Não tem Duas naturezas ( a perversa e a bondade) ? Deus é um ser de AMOR e ÓDIO? Estou Apenas confuso, (palavras de um ex Evangélico :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque um pai quer ter filhos, mesmo sabendo que vão desobedecê-lo um dia?

      Excluir
    2. Entao ele deixara seus filhos queimarem pr nao serem aquilo que ele qer certo?vc faria o msm?

      Excluir
    3. Mesmo vocês ignorando a ele mesmo asim Jesus te ama

      Excluir
  48. O Ser ou Não Ser de Shakespeare, nesse caso talvez possa ser: Crer ou Não Crer eis a questão. Há fatos e evidências dos dois lados da questão: da existência e da não existência de Deus. Crer, bem como o não Crer é algo pessoal e deve ser respeitado. A Sociedade Humana deve construir valores, respeitar os direitos de cada pessoa mas, não deve admitir o abuso de poder baseado em crenças, em mitos.

    ResponderExcluir
  49. Deus nada tem a ver com toda esta invenção cristã.
    Deus é um ser superior. Jesus Cristo é invenção humana,mesmo porque se fosse criado por Deus com uma humana,nao seria um humano seria um semi deus,como todos os deuses gregos antigos. Todas as passagens biblicas se remetem a grecia antiga,ate a passagem que jesus transforma agua em vinho em um casamento,o deus que transforma agua em vinho era da grecia antiga,quem acredita em minotauro,deuses criados por povos antigos,que precisavam explicar sua existência,acreditam em jesus cristo.

    ResponderExcluir
  50. O AMOR DE DEUS É INCONDICIONAL !!! INCONDICIONAL !!!

    ELE TE AMA, E TE DEU A LIBERDADE DE ESCOLHA, A MESMA LIBERDADE QUE A PESSOA QUE TE MANIPULA
    TEVE E NÃO TEM MAIS. NÃO TEM MAIS POR QUE JÁ NÃO PODE TER CONTATO COM DEUS. NO DIA EM QUE ME NEGAREM DIANTE DOS HOMENS EU VOU LEMBRAR E VOU TE NEGAR !

    L I B E R D A D E, DE ME SEGUIR E NÃO ME SEGUIR ME ADORAR E NÃO ME ADORA,
    JESUS É O CAMINHO ELE LEVOU SOBRE SI NOSSAS DORES E SOFRIMENTOS E MESMO
    ASSIM SOFREMOS ?
    NÃO ESCOLHEMOS SOFRER.
    SE O HOMEM CAIR 7 VEZES SETE VEZES EU O LEVANTAREI.
    DEUS É DEUS É O UUUUUUUUUUUNICO.
    JESUSCRISTO,ESPIRITOSANTO=DEUS 3 EM UM SÓ.
    QUE A PAZ ESTEJA COM VCS ELE APENAS ME MANDOU AQUI,
    UM PECADOR MAIS QUE ACREDITA SOMENTE NELE.

    ResponderExcluir
  51. è tive que ler suas postagens..rs
    Cara vc pelo conhecimento que tem das passagens da biblia vc ja foi cristão, vc simplesmente tem raiva de Deus por motivos pessoais seu, ou seja, se um dia já acreditou em Deus, nao tem como vc se dizer ser Ateu. Ateu apenas não acredita em seres divinos e ponto final, não questiona, nao tenta fazer com que os outros nao acreditem ou tente culpar a Deus por o mundo ser tão ruim como é, como podemos culpar alguem que nao existe? eu queria entender isto. o mundo só é a merda que é, agradeça a nós, sejamos, crentes, catolicos, ateus, macumbeiros, em fim, mas somos nós que estragamos o mundo. mas se é Ateu, não deveria culpar ou ter raiva de algo que não existe, correto?

    ResponderExcluir
  52. Boa tarde meu amigo!
    Gostaria de fazer uma pergunta: Como podes crer em algo em que não vives? Suas palavras foram: ". Mas acredito sim, numa Inteligência Infinita a quem prefiro chamar de Vida ou Cósmico, que é generosa, paciente e transborda amor a todos os seres sem dividí-los entre eleitos ou não, pecadores ou não, adoradores ou não. A Inteligência Cósmica na qual acredito, dá o fruto, a água, o sol e o ar que respiramos a justos e injustos, pecadores ou santos diferentemente do vingativo e cruel deus Bíblico que reflete apenas a ignorância dos homens que o criaram.". Desta forma, onde está esta inteligência cósmica em que vc acredita, que mesmo sendo provedora de todas as coisas, lhe permite viver em meio a tantas coisas erradas e de pessoas tão ignorantes como vc citou? Isso só de ler suas primeiras palavras.
    Depois de ler o restante, simplesmente concordo com o que disse o WSilva Fatality, na verdade vc crê em Deus, mesmo não sabendo.
    Gostaria de lhe dar uma sujestão de um filme muito bom pra vc ver: "DEUS NÂO ESTÁ MORTO", nesse filme vc entenderá um pouquinho do que está fazendo vc falar dessa maneira.
    Que Deus te abençoe meu querido!!!


    ResponderExcluir
  53. jesus esta voltando ,Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho para morrer em nosso lugar e Jesus aceitou e veio e sofre foi morto mais ressucitou ,ele venceu a morte e subiu aos çeus e esta a mao direita de Deus e estar voltando eu lhe faço uma pergunta;se Jesus voltasse hoje voçe esta preparado?

    ResponderExcluir
  54. IRRACIONAL É AQUELE QUE NÃO QUESTIONA

    ResponderExcluir
  55. Rsrs rsrs.. O engraçado disso tudo é q a pessoa se diz atéia e acredita no Céu e no inferno..

    Obs n1: Adão era santo pois foi criado a imagem e semelhança de Deus..

    Obs n2: Deus não criou a serpente como a aparência do mal, muito pelo ao contrário ela era o ser mais sagaz do Édem, e sabendo disso Satanás entrou em seu corpo (e por isso a serpente acabou sendo a maior vítima da história) e induziu a Eva. E o maior ato de misericórdia foi perdoa-los e n fulminalos no momento em que pecaram..

    Obs n3: Deus n nos criou pecadores, (tanto que a bíblia diz que: nos somos santos lutando contra o pecado) os anjos n tem livre arbítrio para adorar a Deus, pois eles podem ver a Deus e o pai n admite revoluções, e os anjos foram criados só para o adorar, e ele criou o ser humano para ter relacionamento, ( pois a bíblia diz que: todos os dias Deus ia até o jardim para falar com Adão.

    Obs n4: no antigo testamento Deus matava as pessoas porque eles tbm viam a gloria de Deus(pois a bíblia diz q: uma nuvem de gloria os guiavam no deserto de dia (para protegerem do sol) e uma de fogo a noite (para protegerem do frio)

    Obs n5: quem é o psicopata O Deus criador com sua infinita misericórdia que mesmo com os nossos pecados ele nos livra quando a ele pedimos perdão e confessamos, ou o deus q vc acredita (o tal de cosmo ou astro seila) q se depender dele os seres humanos podem matar uns aos outros sem que nada aconteça??? O ridículo e a pessoa ler a bíblia sem o Espírito Santo e interpretar da maneira mais lixosa possível..

    Obs n6: Jesus qnd veio a Terra veio trazendo uma nova aliança onde Deus deixaria tudo com agente, se quisermos ser justos herdaremos a coroa da vida, se n arderemos no fogo do inferno, só isso agr cabe a vc decidir oq vc quer ...

    Háaaaaaaaa lembrando que o diabo n precisa que vc acredite nele e nem o adore para te levar para o inferno n ta, Deus n arrombar a porta do seu coração ele bate, se vc quiser q ele entre ele ira entrar, se vc n quiser ele dirá: aparta-te de mim maldito para o fogo do inferno preparado para o diabo e seus anjos...

    Bjs reflita

    De: Cristian T. Luiz

    ResponderExcluir
  56. "E conheceis a verdade e a verdade vos libertará "Vou orar por todos vcs ATEUS que nunca se preocuparam em estudar a palavra e não fazem idéia do verdadeiro amor de Cristo Amém.

    ResponderExcluir
  57. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  58. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  59. Respeitar as diferenças, sejam elas comportamentais, religiosas,

    sexuais, físicas ou mentais realmente não é uma qualidade da maioria

    dos seres humanos.
    Parabéns pela coragem de expor seus pontos de vista, os quais foram

    muito inteligentes, concordando ou não, faz a gente pensar, pena que

    nem todo mundo foi feito pra isso.

    Cito uma frase de uma matéria interessante:

    "Em um país em que o estado é ausente, a educação é deficitária e a

    formação moral do cidadão fica a cargo das religiões, é esperado que

    essa associação seja feita"
    César Romero Jacob

    http://exame.abril.com.br/brasil/noticias/nao-acredita-em-deus-as-

    pessoas-vao-te-julgar-para-pior


    Deby Q.

    ResponderExcluir
  60. Simplesmente não acredito mais. Acreditava mas passei a desacreditar a partir do momento em comecei a perceber que tudo de bom acontecia com pessoas desonestas, mau caráter, mentirosas e com quem fazia o bem só se ferrava.
    Cansei de acreditar que existe um Deus que um dia vai olhar pelas pessoas que sofrem, cansei de acreditar que ele permite que algo aconteça de ruim na sua vida para que você cresça. Este Deus é muito intolerante, parece até que gosta de ver o sofrimento alheio. Como pode pessoas ruins se darem tão bem na vida, e vc que se mata não consegue nada. Isso é justiça? Como permitir que você sofra tanto sendo que 99% das coisas que vc faz é para ajudar ao próximo.
    Cansei mesmo de me doar a algo que não esta presente, que me abandona nas horas mais difíceis, que não minimiza meu sofrimento, que não se importa comigo.
    Cansei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom Dia! o parceiro aca você falou que " tudo de bom acontecia com pessoas desonestas, mau caráter, mentirosas e com quem fazia o bem só se ferrava". Cara sei que quando voce fala que "tudo de bom" é carros, mulheres, empregos ótimos e tudo d bom, mas te falo que quem tem um cargo alto batalhou muito para isso, este tem muito mais responsabilidades que um cara que trabalha por um salario menor, Deus sabe aquilo que nem você mesmo sabe, pois quem cria sabe mais que a própria criação,ele sabe se voce tivesse tudo que voce quer , voce nao iria dar a ele o devido valor. Deus permiti sim que passamos por batalhas para que cresçamos, você já pensou em um mundo sem dificuldades? se sim, então como iriamos glorificar a Deus, se fosse assim nao iriamos nos achegar a Deus, nao iriamos conhecer a Deus, e tudo de bom que Ele quer te dar, que é relacionamento profundo com ELE propio. Deus é Deus sem você mais você,e voce sem Deus é quem? Cara Deus criou desde o mais complexo ate o mais inferior que é nos mesmos, todo o dia ELE nos dar o dom da vida e nos ficamos murmurando de tudo! cara Deus quer VOCÊ, por isso Ele deu a ELE mesmo para morre por voce na cruz.
      PEÇA PERDÃO A ELE E VOLTE A ELE!

      Excluir
  61. Ta escrito na biblia quem nao crer já é condenado por despresar o seu criador,olha vc devia acreditar em DEUS ele é o onipotente o rei de tudo, comece a ir a igreja meu amigo Deus é a melhor coisa que existe vc devia agradecer Jesus morreu por nos e mesmo assim somos pecadores

    ResponderExcluir
  62. Deus existe e eu acredito nisso
    pois ele e meu único salvado
    Mts pessoas nao a crédito em deus
    pq passo pela alguma dificuldade em sua vida tenho um irmão q e especial ele ficou deficiente ... as 2 anos de ficou sem anda pedeu a cor ciência hj ele tem 18 e semppre pedie pra deus para ele fazer meu irmão anda mas ele a inda nao andou at hj nao cupo deus e nem falow q ele nao existe .
    pois sei q ele vai anda hum dia mesmo q nao seja aqui mas em seu reino de deus olhar
    Esses q si dizer ateus nao sabe de nada
    Si vc nao acreditao em deus entao pq vc6 sempre usao o por que nao ajudou por que deus nao feiz nada e si e si e
    Eu nao acredito q o homem aranha existe algum falar dele pq simplis merte pq todos sabe q ele e so um quadrinho so um filme entao pra q falar de alguém q nao existe..em olhar vc6 ateus espero q um dia deus toc em seus corações. . PQ ELE AMAR VC6S
    DEUS EU TE AMO

    ResponderExcluir
  63. Tudo bem...O cara colocou os argumentos dele do porque dele não acreditar em DEUS..... Estava bem até no ponto em que ele escreve " A inteligência cósmica e a inteligência infinita"na qual acredito.... ???????????????????????

    ResponderExcluir
  64. Meu nome é Gabriel, e sou católico apostólico romano praticante.

    Primeiro quieto dizer que a palavra Deus significa algo supremo entao nao esta certo dizer que existem varios deuses porque que se sao varios supremos então deixam de ser Deus porque Deys eh algo que nada nem ninguém se iguala nem eh mais forte.....

    Nao li todos os comentários, porém venho dizer que do mesmo modo que nenhum cristão verdadeiro deve atacar as outras religiões, e sim amar as pessoas que não conhecem a verdade,,, também vocês que se denominam ateus devem respeitar ao meu senhor e a minha senhora, principalmente a doutrina da minha igreja,,,,, gostaria também de explicar que Deus não foi um Deus cruel ao enviar seu filho para a nossa salvação,,, e sim a maior prova de amor , porque ali ele provou ser totalmente Deus, porque ele suportou coisas que nenhum ser humano suportaria por amor, porque ali tinha o poder de olhar para os pregos e dizer "vaza" e se curar e vingar-se dos carrascos... e nem quero entrar em muitos detalhes sobre a misericórdia de Deus porque ficaria um texto ainda maior.........so quero dizer que vcs que se dizem ateus tem que parar com esses seus " preconceito do cristianismo" porque não se pode jamais julgar algo que não se tenha experimentado então antes de falar algo sobre cristo va ate a capela de uma igreja (o sacrário) e fique lah uma hora em silencio apenas no interior do seu coracao pedindo que ele te mostre a verdade e vc nao sera o mesmo. Este eh um desafio! Axo que vc nao teria medo de fazer isto neh ja vc nao acredita msm.....


    Não estou sendo prepotente em dizer isto, é que eu conheço e confio verdadeiramente no Deus que sirvo




    E por ultimo gostaria que vc me explica-se os milagres eucarísticos e os milagres que acontecem de pessoas serem curadas durante momentos de oração e tudo mais segundo essa sua "inteligencia cosmica" ..



    . Obrigado pela atencao

    ResponderExcluir
  65. Mais para q ?
    Sera q se eu deixar meu filho morrer
    Vou provar amor ou crueldade ?
    E provar para quem .?
    Nimguem tem q provar nada a nimguem
    Somente fazer o certo .
    Sua conciencia e seu guia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes de tudo, Jesus quiz se entregar na cruz, porque ali ele te deu o direito de entrar no paraiso,,, direito que foi tiradovpor adao . Se isso nao e amor eu nao sei o que eh



      . Gabriel

      Excluir
    2. E vc nem ao menos foi capaz de explicar minhas perguntas!

      Excluir
  66. amigos eu não os conheço ma resposta que tenho e que todos quando morrerem vão se apresentar diante desse Deus que muitos não creditam e estes serão os primeiros a entrarem no inferno do fogo e enxofre

    ResponderExcluir
  67. amigos eu não os conheço mas a resposta que tenho e que todos quando morrerem vão se apresentar diante desse Deus que muitos não creditam e estes serão os primeiros a entrarem no inferno do fogo e enxofre

    ResponderExcluir
  68. um ruim de alguns evangelico é sempre dizer , cuidado se ñ acreditar em Deus vai pegar cancer, vai ficar doente com doenças terminal , bom gente eu sou evagelica e quero dizer algo diferente , Deus te ama , e tem varias maneiras de demostrar isso , ele te criou ñ para ir pro inferno , mas sim para ter vida eterna , ele é tão bom que nos ensina como chegar nesse lugar , é tão bom que respiramos suavemente , ele é tão bom que nos fez inteligente ao ponto de olhar para o ceu e ver essa grandeza tão maravilho que fez somente para a gente , Deus é amor , ele só é justiça quando precisa mostrar o quanto ele nos quer bem, o quanto nos quer feliz , de uma chance para DEUS , como vc pode não acreditar em alguem que vc ñ faz questão de conher? Ele ta sempre disposto a conversar , tente .

    ResponderExcluir
  69. Meu querido vc escreveu exatamente o que eu penso sobre o Deus Cristão e sobre o que eu acho que seria um Deus de vdd....parabéns pelo post...muitas pessoas precisavam ter essa visão, quem sabe elas pudessem ser melhores e menos alienadas...já começa errado desde o princípio, onde a Bíblica foi escrita por homens inspirados por Deus...se foi escrita por homens, então Deus é invenção dos mesmos homens que o criaram...

    ResponderExcluir
  70. Digamos que, perante a inteligência e sabedoria de "Deus" somos ainda uma criança na evolução existencial e espiritual( criança é muito ainda! ). "Deus", segundo todas as religiões, é dotado de poder pleno, mas, que poder tem um bebê? Porque o "Pai", criador e divino, nos daria livre arbítrio quando, ainda dotados de extrema inocência, estaríamos, também, a mercê das maiores incertezas e perigos? Você, que é pai, ou mãe, largaria seu filho ainda pequenino e indefeso no mundo e, principalmente, sabendo que ele, também, correria o risco de enfrentar todas as atrocidades existenciais? Onde reside o amor nesse contexto?

    ResponderExcluir
  71. Eu acredito sim Em Deus., o que eu não acredito é o que muitas religiões pregam por ai.

    ResponderExcluir
  72. Já deu pra mim hoje o tanto de comentários inadmissíveis que eu já li hoje é de aumentar preção desculpe meu linguajar mais bando de filho(a) da puta não ore por mim já que você segue compactua dor mandamento ame ao próximo como a si mesmo, é engraçado quando eu vejo é curioso esses ateus conhecer tanto o sistema religioso. Como você acha que há grande maioria de nos viramos ateus? E também como vocês acham que vamos debater tal assunto sem conhecimento é atirar no próprio pé eu por exemplo já fui devoto mais graças a minha inteligência da qual não foi nenhum filha da puta que me deu e sim eu que li estudei e etc. Que conquistei, sabe não é fácil ser ateu quando um sociedade no geral compactua dessas imundices e despreza aqueles que são diferentes e querem fazer a diferença não me venha falar que quando eu estiver enfermo eu vou correr atrás de um deus por esta em perigo pois quando a culpa é minha tirando o caso de acidente que não tenha ocorrido por descuido meu o que nos leva ao primeiro caso continuando culpa de outro indivíduo ai sim mesmo assim acho que seu deus não permitiria isso mas em fim não falem asneira seus ignorantes e hipócritas e se oponham quando tiverem ao nosso nível de intelecto o e novamente me desculpem o palavrão sinceramente. Tenho 16 anos ;) e sem querer me gabar ou sendo arrogante boto a grande parte de vocês no chinelo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. responda-me com toda sua inteligencia como surgiu o homem?

      Excluir
  73. O que vocês dizem ser intelecto de ter diploma ? ,para começar vocês tem filhos são casados ou sao gays incubados,que são viciados em drogas ,bebidas,cigarros,prostituição e que inteligência e essa não conseguem abrir a boca sem falar palavrão isso e ser intelectual isso e uma vergonha ,vocês são podres e vão morrer e vão apodrecer com currículo e dinheiro pois são hipócritas corruptos que brinca com a palavra de Deus vocês não incomodam o diabo pois já são escravos dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é!
      O diabo nem liga para pessoas que não acreditam em Deus! Ele liga para pessoas que acreditam! Porque é nessas que ele quer desviar do caminho de Deus!!

      Excluir
  74. Me identifiquei bastante com o seu texto, parabéns

    ResponderExcluir
  75. Sou evangélica há anos e agora estou na dúvida e me deparei com seu post.
    As pessoas falam da maldade e da existencia de Deus, mas se elas não são veganas, elas também são más. Não é pq comem carne, mas pq elas maltratam de uma forma indireta todas as outras criaturas desse Deus. Quem abraça uma causa e tem fé, tem que abraçar tudo. Não pode ficar com um pé em cada canoa. Pensem ai!!!
    quatroestacoes.blog.br

    ResponderExcluir
  76. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  77. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  78. Olá me chamo igor i gostaria de deixar uma mensagem aos ateus i até msm aos cristãos que estão prestes a desistir de deus....
    Em primeiro lugar oque explica a morte do seu filho Jesus o filho único de deus ele morreu por uma causa nobre mas não justa ja q muitos ignoram a bondade de deus...segundo se deus não existe qnt tempo i oque os mandamentos dele farão vc perder.... i agr se ele existir quanto tempo vc perderá? Pser provavelmente a eternidade pensem nissu i estudem a bíblia a única religião convencional n se baseiem em igrejas e sim na palavra do senhor amém☺

    ResponderExcluir
  79. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  80. Venho aqui passar meu novo ponto de vista. Primeiramente me desculpar por insultar os leigos, bom estamos em 2016 o pais em colapso econômico mais essa não é a questão sim sou ateu mais um aviso pra quem é cristão leia a bíblia! você assim que é cristão vai ter um ponto de vista diferente não estou incentivando ninguém a ser ateu apenas que você saiba a verdade, muitos aqui não devem saber mais o nome lúcifer está longe de ser o demônio cujo o significado do nome como todos sabem é estrela da manhã detentor da luz titulo que não pode ser concedido por satanás fica a dica que todos tenha um 2016 sem turbulências.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc sabe mais que os proprios cristãos.rsrsrsrsrsr!

      Excluir
  81. Na minha humilde opinião, a coisa mais patética é tentar provar em favor ou contrário, com livros escritos bilhões de anos depois de todos os acontecimentos que deram origem a vida, tudo que se refere a Deus. Será que não tem como as pessoas pararem de pensar em dicotomias e fazer uma reflexão mais profunda acerca da crença em um ser criador? Será que não tem como pensar de um jeito que não seja trazendo a bíblia, o corão ou qualquer outra coisa criada pelo homem moderno em busca do poder? pra se acreditar em um deus, temos de voltar a sermos primitivos. pense em como o homem pensava a respeito de Deus há 100 mil anos.

    ResponderExcluir
  82. Convencer o cristão que esse deus da bíblia é uma invenção absurda, é a mesma coisa que convencer o ignorante que a mágico do mágico é uma ilusão.
    Como um ser perfeito consegue cometer tantos erros?
    Pra muitas pessoas que não aceita a logica,é mais fácil acreditar num deus imperfeito cruel e confuso, do que passar a vida sem saber de onde veio e pra onde vai,isso apavora e aterroriza o ser humano.

    ResponderExcluir

  83. - Com base em que você afirma que os judeus inventaram um deus? Que metodologia de pesquisa você desenvolveu para chegar a esta conclusão?
    - Quem define o que eh dignidade? Quem define o que eh tolerância? Tolerancia para você pode ser uma coisa, para outra raça ou credo, pode ser outra. Se o seu conceito de tolerância eh o certo, você eh superior a raça cujo conceito de tolerância difere do seu? Voce eh superior aos outros? Se sim, por que? O que o torna superior aos demais humanos? Por que você esta certo e os outros errados? Quem ensinou a você o que eh amor? Onde você aprendeu o que eh amor? E a pessoa que lhe ensinou o que eh amor, ela aprendeu com quem? Se você voltar no tempo, verah que a primeira pessoa que ensinou ao ser humano o que eh amor foi Jeova.

    ResponderExcluir
  84. - não sei em que você se baseia para dizer que Jeova eh vingativo. Me corrija se eu estiver errado mas acredito que eh por causa da punição que ele aplica ou aplicou aos que, deliberada e repetidamente, insistem em desobedecer suas leis, que, diga-se de passagem, foram criadas para beneficiar suas criaturas. Com isso em mente, o que você faria com um homem que espancasse, torturasse e estuprasse sua avo, sua mãe e sua Irma? Suponhamos que você o perdoasse. E se ele repetisse isso, mesmo você tendo pedido a ele que não fizesse mais isso? Se ele chegasse pra você pedindo desculpas dizendo que foi sem querer, que eh porque ele não se controla, o que você diria? E se ele repetisse isso todos os dias, o que você acha que ele mereceria? Pena de morte para um sujeito desse seria vingança? Uma pessoa que faz o que eh errado porque quer, que recebe ajuda para deixar de fazer o que eh errado e mesmo assim despreza essa ajuda e continua fazendo o erro, ao ser executada, você chamaria isso de vingança? Eu chamaria de justiça.

    ResponderExcluir
  85. A BÍBLIA SE INICIA COM UMA COBRA FALANTE E TERMINA COM UM DRAGÃO DE SETE CABEÇAS. O HOMEM CRIOU "DEUS" NO INTUITO DE NEGAR A MORTE. TODAVIA, VIDA E MORTE NÃO SE SEPARAM : VIVEMOS... MORRENDO ! A RELIGIÃO "MATA" A MORTE, EM NOME DA VIDA ETERNA. A ETERNIDADE DESPOVOA O INSTANTE. TODA RELIGIÃO É FUNDADA SOBRE O TEMOR DE MUITOS E A ESPERTEZA DE POUCOS.A BÍBLIA ESTÁ INFESTADA DE ATOS LIBIDINOSOS...INCESTOS E LASCÍVIAS E PURA ORGIA SEXUAL. DAVI ASSASSINOU URIAS PARA APOSSAR-SE DE SUA ESPOSA BATESEBA. MOISÉS MATOU E OCULTOU O CADÁVER DO SOLDADO EGÍPCIO. SALOMÃO FOI UM EXCELENTE REPRODUTOR. A BÍBLIA É UM PLÁGIO ESTÚPIDO DE REGISTROS SUMÉRIOS. O IMPERADOR CONSTANTINO( PILANTRA) "ARMOU" O NOVO TESTAMENTO PARA SERVIR DE INSTRUMENTO POLÍTICO E A IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA( PROSTITUTA DE BABEL) EXTERMINOU 500 MILHÕES DE HEREGES NO PERÍODO QUE SE SEGUIU A SUA INAUGURAÇÃO EM 325 DC(PERANTE O CONCÍLIO DE NICEIA , UMA TRAMA DIABÓLICA).

    ResponderExcluir
  86. TODOS ESSES DEUSES : TAMUZ..HORUS..MITRA..BUDA...DIONÍZIO..KRISHNA, NASCERAM EM 25 DE DEZEMBRO E DE UMA VIRGEM, FIZERAM MILAGRES, TINHAM DOZE APÓSTOLOS, UMA ESTRELA AVISOU DO NASCIMENTO, FORAM PRESENTEADOS COM OURO INCENSO E MIRRA E FORAM ADORADOS POR REIS QUE SEGUIRAM A ESTRELA, VIERAM PARA SALVAR O MUNDO, FORAM TRAÍDOS E DEPOIS DE MORTOS RESSUSCITARAM E ASCENDERAM AO CÉU. ESSES MITOS FORAM PASSADOS DE GERAÇÃO EM GERAÇÃO E CADA POVO ADAPTAVA UMA HISTÓRIA DE CONFORMIDADE COM SEUS CREDOS E COSTUMES( BESTIALIDADES TRADICIONAIS DE CADA CULTURA E ÉPOCA ), MAS SEMPRE REPETINDO OS MESMOS DADOS ! SERIA DE BOM SENSO LER NO GOGLE " "NÚMERO 12- O PLÁGIO CRISTIANIZADO "( O MELHOR LINK QUE JÁ LI). E FINALMENTE É BOM LER SOBRE OS ANUNNAKIS( ZECHARIA SITCHIN) !

    ResponderExcluir
  87. TODOS ESSES DEUSES : TAMUZ..HORUS..MITRA..BUDA...DIONÍZIO..KRISHNA, NASCERAM EM 25 DE DEZEMBRO E DE UMA VIRGEM, FIZERAM MILAGRES, TINHAM DOZE APÓSTOLOS, UMA ESTRELA AVISOU DO NASCIMENTO, FORAM PRESENTEADOS COM OURO INCENSO E MIRRA E FORAM ADORADOS POR REIS QUE SEGUIRAM A ESTRELA, VIERAM PARA SALVAR O MUNDO, FORAM TRAÍDOS E DEPOIS DE MORTOS RESSUSCITARAM E ASCENDERAM AO CÉU. ESSES MITOS FORAM PASSADOS DE GERAÇÃO EM GERAÇÃO E CADA POVO ADAPTAVA UMA HISTÓRIA DE CONFORMIDADE COM SEUS CREDOS E COSTUMES( BESTIALIDADES TRADICIONAIS DE CADA CULTURA E ÉPOCA ), MAS SEMPRE REPETINDO OS MESMOS DADOS ! SERIA DE BOM SENSO LER NO GOGLE " "NÚMERO 12- O PLÁGIO CRISTIANIZADO "( O MELHOR LINK QUE JÁ LI). E FINALMENTE É BOM LER SOBRE OS ANUNNAKIS( ZECHARIA SITCHIN) !

    ResponderExcluir
  88. TODOS ESSES DEUSES : TAMUZ..HORUS..MITRA..BUDA...DIONÍZIO..KRISHNA, NASCERAM EM 25 DE DEZEMBRO E DE UMA VIRGEM, FIZERAM MILAGRES, TINHAM DOZE APÓSTOLOS, UMA ESTRELA AVISOU DO NASCIMENTO, FORAM PRESENTEADOS COM OURO INCENSO E MIRRA E FORAM ADORADOS POR REIS QUE SEGUIRAM A ESTRELA, VIERAM PARA SALVAR O MUNDO, FORAM TRAÍDOS E DEPOIS DE MORTOS RESSUSCITARAM E ASCENDERAM AO CÉU. ESSES MITOS FORAM PASSADOS DE GERAÇÃO EM GERAÇÃO E CADA POVO ADAPTAVA UMA HISTÓRIA DE CONFORMIDADE COM SEUS CREDOS E COSTUMES( BESTIALIDADES TRADICIONAIS DE CADA CULTURA E ÉPOCA ), MAS SEMPRE REPETINDO OS MESMOS DADOS ! SERIA DE BOM SENSO LER NO GOGLE " "NÚMERO 12- O PLÁGIO CRISTIANIZADO "( O MELHOR LINK QUE JÁ LI). E FINALMENTE É BOM LER SOBRE OS ANUNNAKIS( ZECHARIA SITCHIN) !

    ResponderExcluir
  89. O AVANÇO TÉCNICO-CIENTÍFICO PERTINENTE ÀS CÉLULAS TRONCO, PODE EVIDENCIAR A IMORTALIDADE HUMANA. A QUESTÃO DE ALMA E ESPÍRITO É PURA MITOLOGIA ( EQM..PESO DA ALMA(21 GR)..SECÇÕES MEDIÚNICAS ETC ). E O QUE SE SABE ATRAVÉS DE PROVAS IRREFUTÁVEIS É QUE OS REGISTROS SUMÉRIOS DÃO CONTA DE QUE HOUVE VÁRIAS MANIPULAÇÕES GENÉTICAS EM QUE OS ANUNNAKIS ( ASTRONAUTAS E EXTRATERRESTRES), EM VISITA AO NOSSO PLANETA A 100 MIL ANOS ATRÁS E EM BUSCA DE OURO PARA REPARAR A ATMOSFERA DE SEU PLANETA (NIBIRU), NECESSITAVAM DE ESCRAVOS PARA EXTRAIR O METAL PRECIOSO E FIZERAM EXPERIÊNCIAS GENÉTICAS PARA SUPRIR ESSA MÃO DE OBRA E PEGARAM UM ÓVULO DE UMA FÊMEA (PRIMATA) HOMU ERECTUS E ESPERMA ANUNNAKI E CRIARAM O HOMU SAPIENS( HUMANO COM INTELIGÈNCIA, PORÉM ERA HÍBRIDO E NÃO SE REPRODUZIA. DEPOIS, EM ÚLTIMA EXPERIÊNCIA ( PORQUE PRECISAM QUE OS ESCRAVOS SE PROCRIÁSSEM ), CRIARAM EM LABORATÓRIO( SÍRIA_ MONTE ARARATE), O PRIMEIRO HOMEM COM CAPACIDADE PROCRIATIVA( ADÃO) E O COLOCOU NO ÉDEN, PARA DEPOIS EXPULSÁ-LO EM CRISE DE VINGANÇA E HISTERIA ). HOUVE GRANDE EXPANSÃO DEMOGRÁFICA E OS ANUNNAKIS DESPOSAVAM AS LINDAS FÊMEAS E INICIA-SE AÍ O APARECIMENTO DE GIGANTES. DE REPENTE, OS DEUSES RESOLVERAM ACABAR COM A HUMANIDADE E PROVOCARAM ( PELA PASSAGEM DO PLANETA X OU NIBIRU ) A MAIOR CATÁSTROFE DA HUMANIDADE ( DILÚVIO) E SÓ NÃO DIZIMOU A TODOS PORQUE ENKI E ENIL SE DIVERGIRAM ( ENKI E ENIL ERAM ASTRONALTAS FILHOS DE "DEUS" ANU CONFORME OS CHAMAVAM OS SUMÉRIOS), ENTÃO, ENKI ORIENTOU NOÉ A CONSTRUIR UMA ENORME EMBARCAÇÃO(ARCA). OS ANUNNAKIS VOLTARAM AO PLANETA NIBIRU, APÓS RESOLVER O PROBLEMA DE SUA SUPERFÍCIE ATMOSFÉRICA.AQUI FICARAM DESCENDENTES DÊSSES EXTRATERRESTRES( SALVOS NA ARCA, INCLUSIVE NOÉ ). DEPOIS DE MUITO TEMPO VOLTARAM E FICARAM ESPANTADOS EM VER QUE SOBREVIVERAM AO DILÚVIO E SE ADMIRARAM DA BELEZA DAS MULHERES E COM ELAS TIVERAM SEXO. E DEPOIS FORAM PARA O PLANETA DE ORIGEM(NIBIRU). OS MAIAS ACREDITAVAM QUE ESTARIAM DE VOLTA EM 2012 E QUE SERIA O FIM DO MUNDO E COMO OS MAIS ERRARAM, EU FICO TORCENDO PRA QUE NA EVENTUALIDADE DE VOLTAREM, ACHEM GRAÇA NO REBOLADO DAS BAIANAS E ESQUEÇAM DA GENTE !

    ResponderExcluir
  90. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  91. Primeiro... Como acreditar em Deus... Vejo o pobre cada dia mais pobre... Rico cada dia mais rico... Muitos passando necessidade e sofrimento... Onde está Deus... Será que essa parcela da sociedade merece tanto sofrimento... Imagino que o verdadeiro Deus é o dinheiro... Pois, com dinheiro as pessoas... Come-se bem... Vão a bom médicos... Tem tratamentos de primeiro mundo... Divertem-se... Tem vida saudável... Viajam... Compra a felicidade... Então acredito que Deus seja uma lenda... Que foi criada para tentar amenizar a dor das pessoas... Ou, para alguns oportunistas usar o nome Deus para formar generosos e suntuosos patrimônios... Onde, está Deus... Que é conivente com esses oportunistas... Ou será que Deus dessas pessoas é mais poderoso... Perdoe-me, mas não acredito...

    ResponderExcluir
  92. PARTINDO DO PONTO DE VISTA QUE DEUS NÃO EXISTE, POR QUE O UNIVERSO(BONDOSO)NÃO INTERFERE DE FORMA QUE SÓ EXISTA COISAS BOA NO MUNDO? DEUS É AMOR, MAS TAMBÉM É JUSTIÇA!

    ResponderExcluir
  93. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  94. E eu ainda perdi meu tempo lendo tanta baboseira de alguém sem conhecimento do que está argumentando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu nome é ensolarado dos Estados Unidos. Desejo
      compartilhar meu testemunho com o público em geral sobre
      Um grande lançador de magias chamada (Dr.midnight) tem feito por mim,
      este Templo
      ter apenas trouxe de volta o meu exemplo perdida
      amante para me withtheir grande obra mágica, eu estava namorando esse homem chamado
      Steven Nós ficamos juntos por um longo
      Tempo e nós amamos a nossa auto de mas quando eu era incapaz
      para dar-lhe um filho homem para 5 anos, ele me deixou e disse
      me que ele não pode continuar mais, então eu estava agora
      procurando maneiras de obter de volta e engravidar Além disso, até que um amigo
      meu contou-me sobre este templo e me deu seu e-mail de contato,
      então você não vai acreditar nisso quando entrei em contato com eles em meus problemas Eles
      preparou os itens e lançar o feitiço para mim e trazer o meu marido perdido
      para trás, e depois de um mês em falta do meu fluxo mensal e ir para um teste e
      Os resultados afirmou que eu estava grávida, estou feliz hoje sou uma mãe de
      um conjunto de gêmeos de um menino e uma menina, para agradecer o templo mais uma vez para
      O que eles fizeram para mim, se você está lá fora passar por qualquer
      destes problemas pode contactar thisgreat Dr. por ajuda listados abaixo:

      Contactá-los ... drmidnight5@gmail.com

      (1) Se você quer que seu exemplo o inverso
      (2) Se você sempre tem sonhos banho.
      (3) Você quer ser promovida em seu escritório.
      (4) Você quer as mulheres / homens a correr atrás de você.
      (5) Se você quer um filho.
      (6) Você quer ser rico.
      (7) Você quer amarrar o seu marido / esposa para ser
      Seu para sempre.
      (8) Se você precisar de ajuda financeira.
      (9) Cuidados Herbal
      (10) Se você não pode ser capaz de satisfazer a sua esposa
      Desejo ou seis anos, devido
      ação baixo err.
      (11) se seus menstrual se recusam a vir
      o dia em que supor ou sobre fluxos.
      (12) se o seu trabalho se recusam a pagar-lhe, Pessoas
      devido você?.
      (13) a resolver um problema país e recuperá-lo.
      (14) Você yourfamily Denny da sua
      certo?
      (15) Deixe que as pessoas obedecem as minhas palavras e fazer o meu
      desejar
      (16) Você tem uma baixa contagem de esperma?
      (17) Caso resolver
      (18) Você precisa de ajuda para ganhar na loteria? E.T.C

      Contate-los em seu e-mail ou dr.midnight5@gmail.com

      Excluir
    2. Ganância e poder ....
      Pra que enganar os outros seus malandros safados

      Excluir
  95. E eu ainda perdi meu tempo lendo tanta baboseira de alguém sem conhecimento do que está argumentando.

    ResponderExcluir
  96. Porque culpam Deus por tudo ????????

    ResponderExcluir
  97. Sou cristão, e não faço blogs contra outras religiões e ateus. Acho que você deve guardar suas opiniões pra si mesmo, é notável a disseminação do ódio contra a religião judaica/cristã. Se aconteceu o que aconteceu, amém. Tiveram motivos. Quais estes motivos? Qual a necessidade de saber se não acredita. Não acredito em buda e nem por isso perco meu tempo tentando provar que os ensinamentos dele são verdade ou não.

    Antes de atacar uma opinião contrária, reflita. Se está tão preocupado com o que Deus vai fazer sobre a fome no mundo, vá comprar mantimentos e distribuir para quem necessita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui e pra inteligentes tchau.....
      Vã pro mercado ou criança esperança.
      Bay bayBay

      Excluir
  98. Hoje existem bilhões de pessoas, mas no princípio não havia ninguém. Tudo tem um começo e fim e nisso todos concordamos. Agora uma pergunta: quem criou o primeiro homem e a primeira mulher? Procure sua genealogia e veja onde começa. Procure saber de quem vc é descendente. Quando estiver sozinho faça a seguinte pergunta ao Deus da bíblia: Deus da bíblia, não acredito que você exista, mas se existir manifeste-se a mim.

    ResponderExcluir
  99. Ai ai... Aquele texto que você lê e fala: "Muito obrigada. Era isso que eu pensava". Gostei.
    Depois de me deparar com esse comentário/pergunta: "..não consigo acreditar em um deus que permite a uma menina de 3 anos ser estuprada por um maniaco pensa quantas vezes..." cheguei a conclusão de que ainda procuro: "NÃO TEM RESPOSTA PRA ISSO". Vir aqui e utilizar argumentos burros como "mão de Deus vai pesar na sua vida", "Deus tenha misericórdia de você", "herege", "você está cego", "anti-cristo" ou algo do tipo NÃO RESPONDE ESSAS PERGUNTAS. SE NÃO FOR PARA RESPONDEREM AS PERGUNTAS DO TEXTO E DOS COMENTÁRIOS NEM PRECISA COMENTAR PORQUE NINGUÉM AQUI SE IMPORTA COM "MÃO DE DEUS" NA VERDADE ISSO NÃO FAZ A MENOR DIFERENÇA VISTO QUE NÃO ACREDITAM NESSA TAL MÃO DE VOCÊS, PESSOAL QUER RESPOSTA NÃO ESSES ARGUMENTOS BURROS COM TRECHOS BÍBLICOS SEM CONTEXTO.
    Na verdade, nem precisamos de bíblia para responderem essas coisas, só um livro de psiquiatria já resolve sem envolver Deus no meio. Só um conselho para os cristãos de plantão: "PAREM DE LIMITAR O DEUS DE VOCÊS A UMA MERA CAPACIDADE MENTAL! DEUS VAI ALÉM DISSO. ESTUDEM E RESPONDAM AS PERGUNTAS COM ARGUMENTOS CIENTÍFICOS PRA DEPOIS ENFIAR DEUS NO MEIO, TALVEZ ASSIM CONSIGAM ALGUMA CREDIBILIDADE". E ateus, vocês não terão suas respostas porque cristãos não tem noção de espaço e tempo, mal conseguem distinguir mil anos quem dirá bilhões de anos, dinossauros nem se fala, o máximo que "aprenderam" sobre dinossauros foi em Jurassic Park, a maioria perde tempo lendo só a bíblia ao invés de lerem a bíblia junto com um livro de física e antropologia ao lado pra entender que servem a deus não a Deus e que limitam o mesmo dentro de suas mentes. Quase nada difere cristãos de muçulmanos, um bando de fanáticos onde só a opinião deles vale porque são maioria, quem discorda deles vem com sete pedras de burrice na mão e na cabeça falando que a outra opinião é agressiva e "fere" os direitos e as pessoas. EU NÃO SOU OBRIGADA A ACREDITAR EM DEUS E NÃO SOU OBRIGADA A OUVIR ESSAS COISAS E RESPEITO O ESPAÇO DOS OUTROS ao contrário de vocês que pregam para si mesmos e acham que estão tocando o coração dos outros atribuindo isso ao espírito santo que não tem nada a ver com o assunto e tem noção de espaço coisa que crentes não tem. Odeio ser incomodada por essa maioria que te obriga a acreditar em algo que não quer, te obriga a fazer o que não quer e te convence por medo, além de acharem normal incomodar qualquer outra cultura religiosa que seja oposta e saírem fazendo cultos (palestras) pra extorquir dinheiro alheio e propagar burrice em praça pública e em locais. Porque ao invés de pregarem amor de Deus não começam a pregar jeitinho brasileiro, crente safado que sobe em cima dos outros pra conseguir promoção no local de trabalho e depois pede oração falando que fulano tem inveja de mim, preguem sobre devolver o troco a mais que recebem na padaria, sério, não tenho saco pra essa hipocrisia de doer, e ainda tem a cara de pau em dizer: "Não! Mas isso aí é a conduta da pessoa! Não tem nada a ver com Deus!", ou seja, vamos continuar burros e corruptos achando que vamos para o céu. ISSO AÍ NÃO É RESPOSTA!!!! Por último, parabéns de novo ao autor do texto.

    ResponderExcluir
  100. Amei. Fiquei fã. Tudo que penso e um pouco mais.

    ResponderExcluir
  101. Amai ao próximo com a ti mesmo é o que menos fazem nesses comentários, não conseguem respeitar se quer uma opinião contrária quem dirá amar....

    ResponderExcluir
  102. FAÇO AS SUAS AS MINHAS PALAVRAS

    ResponderExcluir
  103. Gente me perdoem se eu os agredirem de certa forma! Eu sou cristã creio em um único senhor e salvador. Eu vim atrás de resposta para uma pergunta simples e direta: oq leva uma pessoa não acreditar em Deus? Eu me perguntei isso após compor um hino a Cristo e após ler todo o sofrimento de Jesus por amor a nós ... Essa duvida me fez vir atrás de resposta q talvez não a encontraria e voltei-me a questionar o q leva uma pessoa não acreditar em Cristo ? ... Deus ele não criou seres "imperfeitos" mas deixou o livre arbítrio pois ele queria verdadeiros adoradores ... Acho q liguem gostaria de robores (hipoteticamente falando) pois só paz só tranquilidade todos nos seriamos fieis, pois em nossa vida teria só bênçãos e paz ... Mas o inimigo deixou com q o livre arbítrio deixássemos burros sem ver o tamanho do bem q Cristo tinha nos preparado, e o pecado dominou o homem (ser humano ) de uma forma q não conseguimos enxergar a grandeza de um Deus perfeito ... Eu quero dizer q temos o livre arbítrio e usamos da forma queremos seja acreditando ou não em Deus, no fundo todos nós sabemos da noda escolha e da sua consequência eu não vou te julgar e te dizer q vc ta errado ou certo certamente eu não sou juiz (Deus) então se examine e veja em q vc verdadeiramente acha o certo ou errado veja se vc esta tendo uma vida feliz em pequenos detalhes do Cida examine as escrituras e reflita um pouco te aconselho a ler : Mateus 26. E após isso veja se sua escolha vale apena. Desejo a vcs uma Boa Noite e q Deus o abençoe vcs 💬❤

    ResponderExcluir
  104. Isaías 44:18-20
    Eles nada sabem nem entendem, porque os seus olhos são incapazes de ver e os seus corações não conseguem compreender.…

    Ezequiel 12:2
    “Filho do homem, tu vives no meio de uma Casa rebelde. Eles têm olhos para ver, mas não enxergam; têm ouvidos para ouvir, mas se negam a escutar, porquanto são uma nação rebelde.

    Para os puros, todas as coisas são puras; mas, para os impuros e descrentes, nada é puro. De fato, tanto a mente como a consciência deles estão corrompidas.
    Tito 1:15

    ResponderExcluir
  105. Belo texto.eu fui criada na igreja ,e cresci lendo a Bíblia e sinceramente nunca entendi porque era obrigada pelos meus pais a seguir a risca td oq o pastor pregava.até que aos 8 anos me revoltei .ou melhor segundo o pastor fiquei possuída kkk a Bíblia conta histórias cruéis e isso nunca entendi pra que matar um pobre animal pra pagar um pecado que um ser humano cometeu,pra que apedrejar uma mulher pq casou-se "impura".a por favor né. E cresci com meus pais evangélicos e agora sogros extremamente católicos e aff .sério queria vcs que defendem alguma religião estivesse no meu lugar.não não isso seria a 3° guerra mundial kkkk sim porque não posso viver em paz fazer uma festa com as duas famílias impossível sem quase se matarem pq ?religião. Bíblia. Que por sinal é a mesma coisa oq tá escrito na evangélica tá na católica mas minha mãe e minha sogra tem que provar a qual é melhor .enfim vivo minha vida acredito na vida e oq fazemos pra torna-lá mais digna .sobre religião e coisa tal acredito que foi feita pra separar as pessoas só isso .desculpas quem não entende meu ponto de vista.

    ResponderExcluir
  106. Amigo do blog, leia o livro O grande conflito da escritora norte americana Ellen Gold White. Talvez responda algumas de suas perguntas que li em seu blog. Percebi que gosta de estudar, este é um livro bem denso de fatos históricos, talvez goste. Um abraço!

    ResponderExcluir
  107. [Parte 1]
    Muitas pessoas que se dizem cristãs, em suas pregações, focam muito na questão da dita "salvação". Infelizmente prega-se muito mais o medo de ir para o inferno do que o amor de Deus e a transformação que um contato pessoal com Ele poderia transmitir nas vidas das pessoas. Eu, por mim, acho a mensagem do Evangelho bonita, mas quando entra a questão da condenação eterna ao inferno, isso é algo que, querendo ou não, me incomoda. É algo que eu não consigo conceber. Por que Deus condenaria as pessoas eternamente ao inferno? A vida do ser humano é tão ínfima comparada à eternidade, mesmo que o ser humano chegue a viver mais de 120 anos, isso não é nada diante de uma eternidade. Por que uma pessoa que viveu pouco (às vezes um adolescente de menos de 15 anos, que não teve atitudes graves em sua vida e que, por mais que possa ter ouvido falar de Jesus, não tenha maturidade suficiente para compreender determinadas passagens e contextos bíblicos, que muitas vezes têm linguagens complexas, cheias de figuras de linguagem e que são passíveis de múltiplas interpretações) teria que sofrer eternamente no inferno juntamente com uma pessoa que viveu 100 anos e que cometeu inúmeras atrocidades em vida, sem arrependimentos? Eu compreendo a colheita diante daquilo que a gente semeou, de maneira justa para cada um. Se fosse da maneira que os adventistas pregam, que o inferno das pessoas, e até dos demônios, duraria o tempo proporcional aos seus pecados, e depois disto o pecador deixaria de existir, seria uma ideia que eu ainda poderia conceber, mas o inferno eterno é algo que, honestamente, eu não consigo conceber. Muitos dizem que amam a Deus, "acreditam" sem questionar que a Bíblia é a palavra de Deus, que tudo o que há nela foi inspirado por Ele, e que entendem a questão da condenação eterna ao inferno.

    ResponderExcluir
  108. [Parte 2]
    Honestamente, para mim estas pessoas (não vou generalizar e nem afirmar com veemência, pois não conheço a mente e o coração das pessoas) não me transmitem verdade. Muitas delas aparentam ter medo de fazer qualquer questionamento em relação à Bíblia porque acham que com isto estariam "pecando contra Deus", talvez "blasfemando contra Ele", "dando ouvidos ao diabo", dentre outros do tipo, e querendo ou não muitas igrejas condicionam as pessoas a pensarem desta forma. Até de questionar pastores e obreiros as pessoas têm medo muitas vezes, achando que estão sendo "rebeldes" ou "usadas pelo diabo". Eu não li a Bíblia toda (talvez por isso eu não tenha respaldo e nem embasamento para falar sobre muitas coisas), mas alguas coisas que eu li me deixaram incomodado. Por que Deus permitiria que o diabo, em forma de serpente, tentasse Adão e Eva, sabendo que os mesmos cairiam em tentação e que o pecado deles iria ser transmitido a todos os seus descendentes, e que muitos deles seriam supostamente condenados ao inferno por isto? Por que Deus mandaria matar populações inteiras de determinados povos, incluindo pessoas inocentes como crianças e bebês, somente por eles serem "inimigos do seu povo prometido"? Por que homens com algumas condutas duvidosas, como Davi eram considerados homens de fé, justos e "segundo o Coração de Deus"? Por que Davi matar 200 filisteus e arrancar os prepúcios deles em troca da mão da princesa Mical não foi considerado pecado, mas ele ocasionar a morte de Urias (um homem israelita) para ficar com sua esposa Bate-Seba foi considerado um pecado forte, a ponto do filho que foi concebido deste ato morrer como supostamente uma consequência disto? Será que os filisteus eram todos super maus, e sem nenhuma valia como seres humanos? São muitas coisas que me fazem questionar se de fato a Bíblia é completamente inspirada por Deus, ou se foram os homens que a escreveram que se intitulavam inspirados por Deus. Muitas vezes, como eu já havia mencionado anteriormente, somos quase que aterrorizados para não questionarmos sobre a Bíblia, mas como vamos descobrir a verdade sobre algo se não pusermos à prova? Se Deus é um ser Onipotente, Onipresente e Onisciente, ele saberia muito bem o quão limitados são as criaturas deles e o quão natural seria as mesmas questionarem sobre aquilo que não sabem ou sobre o que não tem certeza. Uma fé deve ser seguida de forma racional, sóbria e verdadeira, e não de uma forma cega e baseada em medos e incertezas. Nós só acreditamos de verdade em algo, se aquilo faz verdadeiramente sentido para nós. Se nós dizemos que acreditamos em algo, mas na verdade nós temos medo de questioná-lo ou de pensar que na verdade podemos não acreditar de fato, sinto muito, então não acreditamos de verdade. Esta é a minha lista de pensamentos e questionamentos. Abraços!

    ResponderExcluir
  109. independente se crerem nisso ou naquilo o que todos devem fazer é amar incondicionalmente todos os seres existentes, amor incondicional é tudo que importa

    ResponderExcluir