O AVIÃO DE NOÉ

O AVIÃO DE NOÉ
O avião de Noé
Diz a Bíblia que Deus certa vez acabou o mundo com água. Foi o famoso dilúvio. Deus quis preservar as diferentes espécies de vida e pediu para que Noé colocasse um casal de todos os animais na sua grande arca. Sorte de Noé que naquele tempo os dinossauros não existiam mais. O Tiranossauro Rex iria comer tudo quanto era bicho lá dentro. E como Noé iria conseguir colocar um Brontossauro de 35 toneladas na arca? Felizmente homens e dinossauros só convivem juntos nos filmes do Spielberg e nas histórias do Piteco.
Na arca de Noé tinha leão e leoa, bode e cabra, formiga do gênero feminino e formiga do gênero masculino, gafanhoto macho e gafanhoto fêmea, elefante e elefanta, ornitorrinco macho e ornitorrinco fêmea.
Não sei como o leão não devorou o bode e nem como foi que coube tanto bicho lá dentro. Creio que só de elefantes tinham quatro na arca: um casal africano e um casal asiático.
Existem inúmeras espécies de cobras e Noé colocou um casal de cada espécie lá dentro: duas jibóias, duas surucucus, duas cascavéis, duas jararacas, duas najas, duas corais verdadeiras e duas corais falsas. Ele levou ratos em grande quantidade para alimentar as cobras. Já para as cobras que comem cobras não sei como Noé conseguiu resolver esse dilema. Certamente ele deve ter levado algumas cobras a mais para alimentar as cobras ofiófagas. Outra dúvida minha é saber como foi que Noé conseguiu acalmar as brigas dos cachorros com os gatos. Tinha muitas espécies de gatos na arca e muitas espécies de cachorros.
Com relação aos animais herbívoros Noé teve que levar toneladas de capim. De manhã o profeta precisava retirar montanhas de excrementos de dentro da arca. Pobre Noé.
Noé teve que afastar os animais carnívoros dos animais herbívoros. O pobre profeta sabia que o dilúvio iria matar também os vegetais e teve que levar também na arca todas as espécies de árvores e plantas dentro dela. A arca continha couve-flor, acácias, alface, seringueira, vírus, bactérias, jurema-braba (e jurema mansa também), ursos, macacos, girafas, enfim, todos os seres vivos couberam lá dentro, e Noé conseguiu um perfeito clima de paz entre o rato e o gato, o gato e o cachorro, o cachorro e a raposa, a raposa e a galinha.
Noé ficou preocupado com a feiúra do hipopótamo. Ele temia algum preconceito por parte dos demais animais, e resolveu colocar o casal de hipopótamos numa sala isolada dos outros animais. Já os gambás ficaram dentro da bolsa da mãe canguru (foi uma forma inteligente de escondê-los). Quando a água baixou e a arca voltou à terra os bichos voltaram a se reproduzir novamente. Incrível foi o fato das formigas machos não terem perdido às formigas fêmeas de vista. As lacraias machos não se perderam das lacraias fêmeas, e todos foram se reproduzindo de novo e o planeta foi se enchendo novamente de macacos, jacarés, onças, surucucus, lagartixas, aranhas e moscas.
Da próxima vez que o mundo se acabar vai ser com fogo. Isso foi o que disse o profeta. Dessa vez, ao invés de uma arca, o Noé dos tempos modernos deverá construir um imenso avião para abrigar todos os bichos. Deverá ficar uns dias perambulando entre as nuvens e depois voltar para começar tudo de novo.

Wandecy Medeiros - wandecymedeiros@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário