O CIRCO DE NOE.

O CIRCO DE NOÉ

No capítulo 6 do livro de Genesis na bíblia encontramos um ser arrependido pela “cagada” que havia feito, quem seria esse ser? ele mesmo deus! Vejamos gen 6:5-7
5 E viu o SENHOR que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra e que toda imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente.
6 Então, arrependeu-se o SENHOR de haver feito o homem sobre a terra, e pesou-lhe em seu coração.
7 E disse o SENHOR: Destruirei, de sobre a face da terra, o homem que criei, desde o homem até ao animal, até ao réptil e até à ave dos céus; porque me arrependo de os haver feito.
Deus mal havia criado a terra, as luzes, o firmamento, os animais e o famigerado pecador, o ser humano. Mas não contente em destruir o ser humano ele disse que iria destruir os animais de toda espécie. O que os animais tem haver com a maldade dos humanóides? Isto demonstra que deus não é tão sábio e bom como os seus defensores dizem, se fosse sábio teria feito o homem a sua imagem e semelhança com esta em Genesis 1:26, e não um ser maldoso e cheio de pecado, e se fosse bom ele daria uma manutenção preventiva e consertaria a sua falha e aperfeiçoaria a sua criação e como a bondade lhe é peculiar ele não os destruiria. Mas ele encontrou um ser do qual não precisou de recall, era o bom velhinho Noé, e a ele deu a incumbência de fazer uma barcaça, com seus aposentos e repartições onde ele salvaria sua pele, sua esposa, seus três filhos e noras e também toda as espécies de animais que ele criara. Você já fez uma pesquisa para saber quantas espécies existem no mundo? Elefantes asiáticos, africanos, tigre de bengala, asiático e todas as espécies de felinos,tais como: o jaguar, onça pintada, parda e preta; o leão da montanha e o africano, os répteis; aligátor americano, jacaré do papo amarelo e outras espécies menores, macacos chipanzés, orangotango, gorila e até o mico leão dourado, cavalos, zebras, hipopótamos, formigas, gafanhoto, hi chega, ainda estou no começo e não vai caber.
Só que essas estórias me soam um pouco infantil e com uma boa dose de absurdos e fábulas, então eu como muitos já o fizeram, conto como realmente a estória é.
Noé o bondoso ser sem falhas, do qual deus achou graça nele, na verdade era dono de um circo. Ele visitava as cidades ribeirinhas através de sua barcaça onde ele transportava seus bichinhos. Eram um casal de cada espécie conforme esta escrito. A girafa que dançava lambada com seu par,o casal de rinocerontes cantavam musicas para a criançada, (se a cobra falava, porque os rinocerontes não podem cantar?), já estava me esquecendo a cobra falante era a apresentadora do espetáculo junto com o jumento de Balaão, e os palhaços eram o camaleão, o bode, a cigarra, e o burro. O trapezista era a búfala, e enquanto isso seu esposo vendia pipoca na entrada, os seguranças eram os casais de cobras cascavéis, de gorilas, e o senhor burro, se os gorilas não conseguissem dar jeito tinha a picada das cobras e o coice do burro. Voltando p/ o picadeiro, na corda bamba o saci pererê, e as bailarinas, apesar do ciúme dos seus machos eram a galinha caipira e a de Angola, a bem-te-vi, a cabra, a porca, a capivara, a sucuri, a formiga tanajura, a perereca e as noras de Noé. Tem até apresentação de uma dupla sertaneja formada pelo leão e o veado campeiro, a leoa era a sanfoneira ( de olho no maridão).
Você achou um pouco fantasioso e absurdo minha estória, eu não acho comparado com as estórias escritas na bíblia; cobra que fala, jumento falante, cobra que vira cajado, baleia hotel de Jonas, mulher que vira coluna de sal, tambores que derrubam muralhas e tantas outras.
Absurdos e mais absurdos, esquisitices mil, mortes de milhares por um deus bom, e ameaças aos que não obedecerem. Isto me parece uma grande palhaçada.
Lc Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário